19 - Bruxa dos Mares

2.1K 170 246
                                    

Capítulo 19

Any correu cheia de esperanças por finalmente ter encontrado sua mãe, torcendo para não ser apenas uma ilusão ou ela ter a confundido com alguém.

Ao se aproximar, viu que realmente era Úrsula.

— Mamãe! — a abraçou, fazendo com que a bruxa se assustasse.

— Ah! — gritou e se afastou do abraço — Any! Me larga, peste! —

— Nossa, quanto amor... — revirou os olhos.

— O que você quer?

— Vim te salvar, oras. Você sumiu do nada, mãe, eu fiquei preocupada.

— Até parece que você se preocupa. — debocha.

— Sim, eu me preocupo, diferente de você. — bufa.

— Nossa, ficar sem voar é difícil — Joalin chega cansada atrás de Any, sendo seguida de todos os outros.

— Pelos deuses! Que multidão é essa? — diz assustada, avistando todos que seguiam a fada.

— São nossos amigos, mãe.

— Amigos? Estranho, nunca os vi por lá... Vocês são filhos de quem? Cruella? Gancho? Gaston? Se bem que eu conheço todos eles...

Any, Joalin, Noah, Diarra e Lamar se entreolharam, com medo da reação de Úrsula ao saber de quem seus amigos eram filhos.

— Aurora. — Sofya respondeu simples.

A pequena não havia percebido o que – e com quem – estava falando, e recebeu um olhar de Joalin no mesmo instante, fazendo-a se tocar.

— Opa! — ela colocou as mãos sobre a boca ao perceber o que acabara de dizer.

— O quê? — Úrsula se direcionou para Any.

— É isso mesmo, ela é filha da Aurora... — a filha da bruxa dos mares suspirou — Sabina é filha de Pocahontas e John, — a americana acenou — Shivani e Bailey são filhos de Aladdin é Jasmine, Sina é filha da Sininho, Josh é filho de Ariel e... — antes de terminar, foi interrompida.

— FILHO DE ARIEL E ERIC? — perguntou furiosa.

— Mãe, eu posso explicar...

— Não, você não pode. Não quero você perto desse povo, principalmente desse aí. — aponta para Josh — Entendeu? — diz com ódio em sua voz, fazendo Any ficar bem assustada e com medo.

"Como será quando eu contar para minha mãe que estou me envolvendo com Josh?", era a única coisa que Any pensava.

— Mas por quê? — pergunta, apesar de já saber a resposta.

— Any... — encara sua filha, enquanto todos os outros só observavam — eu só não quero que você passe por tudo que eu passei, — diz num tom de voz alto — não quero que você seja humilhada por conta dos... você sabe.

Apesar de não parecer, Úrsula amava Any, e muito, e zelava pela felicidade dela.

— Sim, eu sei. Mas eles são diferentes, eu juro. — falou, escondendo tudo que Josh já disse a ofendendo — Eu sei tudo que Tritão fez, sei todo o ódio que ele colocava em cima de ti, mas dê uma chance. Nem Ariel teve culpa, sempre foi tão ingênua, coitada. — suspirou — Mas, por favor, não os julgue pelos erros de seus pais, ou de seus avós, que seja, eles são pessoas diferentes.

Parte Do Seu MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora