05. Próxima fase

42 4 0
                                    

Satoru Oota havia sido declarado como culpado pelo assassinato de Hideki Hasegawa e foi brutalmente executado. Fomos forçados a assistir tudo aquilo. Felizmente, encontrar o assassino nos permitiu obter a chave para escapar daquela casa maluca. Por outro lado, nunca encontraríamos as pessoas que Hisako mantinha como reféns no porão da casa, nossos entes queridos. Ou será que encontraríamos?

- Eu sei onde estão os reféns! – Takeshi disse com o peito inflado.

- Sabe? – Hisako riu – E onde estão?

Todos estavam boquiabertos e ansiosos para a revelação de Takeshi.

- Precisamos analisar esse livro com muita cautela. – Ele abriu o livro e mostrou para todos – Temos uma planta completa da casa, onde os andares se ligam perfeitamente. O único problema disso é que nessa planta há uma parte que não se encaixa. – Observei a gravura e realmente havia uma parte avulsa que não estava ligada com nenhuma das outras partes da casa.

 – Observei a gravura e realmente havia uma parte avulsa que não estava ligada com nenhuma das outras partes da casa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- E o que é? – Indaguei.

- Eu pensei que só poderia ser o porão. Mas o meu principal dilema foi: como chegaríamos lá? – Takeshi continuou explicando – Eu observei bem essa imagem e percebi uma certa proximidade do suposto porão com a área da piscina. Mas como o acessaríamos de lá? – E ele passou várias páginas até parar em uma específica – Nessa página, estão especificadas todas as informações sobre este espaço, mas o que me causou estranheza foi a presença de uma escada no fundo da piscina.

- Uma escada?! – Natsumi arregalou os olhos.

- Sim, uma escada... Mas não há escada nenhuma lá, certo? – Ele continuou – Foi então que percebi que a mesma caixa de madeira que encontramos no fundo estava ali, grudada a uma parte do piso levantada e que dava acesso à escada. Ou seja, servia como um alçapão, mas que abria para cima, e a caixa de madeira servia como uma espécie de maçaneta.

- Entendi, entendi! – Chinatsu concordava balançando a cabeça – Provavelmente não estávamos conseguindo puxar por causa da pressão da água.

- Exatamente! – Takeshi gritou – A piscina é um tanto funda e com uma enorme pressão exercida pela água, seria impossível abrir uma passagem assim. Física!

- E como você tem certeza de que lá é o porão? – Kimiko perguntou.

- É só ver! Se seguirmos essa escada... – Ele deslizava com o dedo retilineamente sobre a folha – Vamos parar exatamente no porão! – E ele apontava, então, para o cômodo avulso na planta.

- Você é mais inteligente do que eu pensei que fosse, Takeshi-kun... – Hisako alisava os próprios cabelos – Conseguiu descobrir toda a minha tramoia tão facilmente... Mas não acha que ainda há um outro mistério?

DanganRonpa: Hello DespairOnde histórias criam vida. Descubra agora