A noite rapidamente caiu e nos reunimos todos na cozinha para dividirmos os peixes que Aika havia preparado. Estavam com uma cara ótima e o cheiro magnífico!
- Aika, isso está maravilhoso! – Emiko a congratulava.
- Muito obrigada. – A mestra de sumô sorria, feliz com os comentários bondosos a respeito de sua comida.
- Ei! Eu ajudei a pegar os peixes, também! – Atsushi tentava levar algum crédito.
- É verdade, sem o Atsushi eu jamais teria conseguido pegar um peixe sequer! – Aika concordou.
- Pessoal, sinto que devamos fazer o mesmo que fizemos na casa. – Takeshi sugeriu – Vamos compartilhar o que encontramos, tudo bem?
- Eu começo! – Chinatsu levantou a mão, animada, ainda com a boca cheia e tendo que engolir o pedaço de peixe rapidamente para poder falar – Eu tentei dar uma olhada naquele portão e acredito que não vou conseguir mesmo desmontá-lo, mas descobri que a senha é de quatro dígitos!
- Quatro dígitos? – O Cão no ombro de Daisuke se animou – Vale a tentativa!
- Não seja estúpido! – O Gato o repreendeu – É uma chance em mil!
- Sim, o Gato está certo. – Chinatsu confirmou – Não podemos arriscar até termos certeza. Creio que um choque muito forte será transmitido quase erremos a senha.
- Além disso, a grade parece cobrir todo o lugar, segundo o mapa, estamos mesmo presos. – Falei.
- Há catorze cabanas aqui. – Emiko disse - Uma para cada, dispostas em uma única fileira. Infelizmente, a água do chuveiro é fria e a cama bastante dura... Por algum motivo, as regras dizem que não podemos utilizar o banheiro de outra pessoa, atentem-se a isso também.
- E já entregamos os pertences de todos, também. Lembrem-se de organizá-los em seus baús. – O Gato completou o que Emiko dizia.
- Aqui, na cozinha, não há nada demais. – Aika pensava – Ao que me parece, sou a única que consegue usar o fogão a lenha, então acho que vocês conseguiram uma nova cozinheira. – Ela ria.
- E todas as coisas são de barro! – Chinatsu lembrou – Panelas, pratos, talheres... Tudo é barro!
- No mapa, há um local chamado Despair Lake. – Atsushi falou – É um lago muito agradável e cheio e peixes. Podemos comer o quanto quisermos!
- Mas não precisamos comer apenas peixe! – Haru revirou os olhos – Eu, por exemplo, nem gosto muito de peixe. Por sorte, temos a horta onde podemos plantar e colher frutas, legumes e verduras para o nosso consumo.
- O tempo de crescimento das plantas não é um problema, graças ao spray fertilizante desenvolvido pela Hirano, não é? – Falei.
- Sim. – Haruo concordou – O verdadeiro problema são os corvos.
- Corvos? – Saki indagou.
- Corvos. – Haruo repetiu. – Quando estávamos lá mais cedo, a Hirano nos disse que há corvos por aqui que amam atacar plantações. Eles só não atacam esta por causa do espantalho.
- O espantalho? Isso realmente funciona? – Kimiko se espantou.
- Ao que parece, sim. – Haru respondeu – Por isso não podemos tirá-lo de lá.
- Não seria interessante criarmos um cronograma de pessoas que ficam responsáveis pela horta? – Emiko sugeriu.
- Como assim? – Perguntei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DanganRonpa: Hello Despair
Fiksi PenggemarAkemi Ishikawa é uma estudante do ensino médio que foi selecionada para estudar na famosa escola Hope Academy, que recruta alunos super talentosos para se tornarem a esperança da humanidade. O que a protagonista não esperava era ser sequestrada no s...