A porta se abriu e um ambiente muito semelhante ao do primeiro julgamento escolar surgiu em nossa frente. Entretanto, se antes tudo era feito de madeira, dessa vez tudo era feito de metal, mal parecia que estávamos em uma floresta até pouco tempo.
Hirano estava sentada em um trono, nos dando a mesma lembrança de Hisako. Todos entramos no local e ocupamos nossos postos. Agora não havia somente a foto de Hideki ali, mas a de Satoru e a de Kimiko também, para nos lembrar dos mortos.
- Sejam bem-vindos ao seu segundo julgamento escolar! – Ela dizia com uma animação apavorante. – Todos já sabem como as regras funcionam, então eu vou poupar o meu tempo as explicando de novo. Mas lembrem-se: não é só uma questão de vida ou morte aqui. A senha para o portão também está em jogo. Ou o assassino a ganha, ou vocês a descobrem. Simples!
- Não vejo outra saída a não ser começarmos logo a debater. – Saki disse.
- Infelizmente, sim. – Haru concordou.
- Vamos ler o arquivo de morte mais uma vez. – Falei.
- A vítima é Kimiko Matsuda, a Ultimate Gypsy. – Emiko leu.
- O horário da morte foi às 04:11. – Takeshi disse – Encontramos o corpo cerca de três horas depois.
- O local da morte foi na própria horta. – Masumi falou.
- Por fim, a causa da morte foi uma pancada forte na cabeça... – Chinatsu disse.
- Qual foi a arma do crime, em primeiro lugar? – Aika iniciou os questionamentos – Bastava procurar um pouco para encontrar.
A arma do crime estava no armazém, eu a vi quando investiguei lá com o Takeshi.
- A enxada! – Gritei. – Quando investiguei o armazém, encontrei a enxada quebrada, mas não apenas isso, ensanguentada. É visivelmente a arma desse crime, visto que o objeto precisaria ser pesado para causar uma morte.
- Mas onde o assassino a atacou? – Atsushi perguntou.
Onde foi mesmo?
- Onde o assassino atacou a Kimiko? – Atsushi repetiu.
- Na horta, ué! – Masumi respondeu.
- Não, não foi isso o que eu quis dizer... – Atsushi insistiu.
- Ah, entendi! Na cabeça! – Emiko falou.
- Desisto... – Atsushi suspirou.
- Pode ter sido próximo ao armazém. – Chinatsu sugeriu.
- Ou talvez próximo a plantação... – Natsumi disse.
- Eu concordo com isso! – Gritei.
- Concorda? – Natsumi se espantou.
- Claro! O golpe foi dado próximo a plantação, isso é fato. – Expliquei.
- E qual a evidência que te faz afirmar isso com tanta certeza? – Saki levantou uma das sobrancelhas.
- A mancha de sangue que estava ali. – Mostrei a foto no meu Zetsubou Phone. – Essa mancha indica que o golpe aconteceu aqui, próximo a plantação.
- Me pergunto como o corpo foi parar no lugar que estava quando o encontramos... – Emiko falou.
- Vamos discutir isso mais tarde. Tem outra coisa que precisamos discutir no momento. – Takeshi tomou a frente – Como aconteceu o golpe?
Que a Kimiko foi atacada próximo à plantação nós já sabemos, mas como aconteceu?
- Ela pode ter se envolvido em uma briga com o assassino... – Haru sugeriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DanganRonpa: Hello Despair
Fiksi PenggemarAkemi Ishikawa é uma estudante do ensino médio que foi selecionada para estudar na famosa escola Hope Academy, que recruta alunos super talentosos para se tornarem a esperança da humanidade. O que a protagonista não esperava era ser sequestrada no s...