Como tudo começou

3.2K 126 14
                                    

~Elsa~

Aqui estou, em mais um novo dia que começa em Arendelle, eu fico observando como os raios de luz solar começam à invadir meu quarto até ilumina-lo por completo.
-hora de começar - começo à me preparar para começar meu dia, colocando meu vestido azul e enquanto arrumo meu cabelo em frente ao enorme espelho, eu começo à pensar em tudo que aconteceu, de quando acertei minha irmã Anna na cabeça sem querer quando éramos crianças, o tempo em que fiquei trancada no meu quarto para não machucar mais ninguém, o dia da coroação, de como congelei tudo e depois fugi, de acertar o coração da minha irmã, de ter sido presa pelo Hans, de ter visto minha irmã convertida em gelo sólido, mas que depois de tudo, ter aprendido que o amor era à chave para descongelar tudo, naquele dia eu lembro de como Anna me olhava orgulhosa por finalmente conseguir controlar esse dom. Depois de algum tempo todos começaram à aceitar meu poder....na verdade, eu pensava que eram todos.
- Elsa você está pronta? O café da manhã já está na mesa. - depois que Anna me tirou desses pensamentos resolvi levantar e ir logo comer o café da manhã, quando saí do quarto Anna me deu um forte abraço de bom dia.
- Vamos logo Elsa, eles prepararam alguns chocolates para gente, e o cheiro está me matando, preciso desses chocolates - ela segurou meu braço e começou à me puxar pelo castelo o que fez com que eu começasse à rir, é tão bom poder finalmente estar com minha irmã.
Depois do café da manhã me dirigi à minha sala para começar à organizar toda aquela papelada, ler aqui, assinar ali.
- Rainha Elsa? Posso entrar? - era um dos meus empregados.
-À bom dia, sim, pode entrar,
- Aqui estão algumas das correspondências que chegaram pela manhã.
- Muito obrigada - logo após ele ter ido embora eu comecei abrir e ler cada uma delas, é, são cartas de reinos aliados, parece que querem fazer uma festa de confraternização para me apresentarem como rainha, só faz dois meses que pude voltar para meu reino depois de toda aquela tragédia do dia da coroação e de ter congelado tudo, não tive tempo de me apresentar pessoalmente à cada um dos dos líderes desses reinos aliados, vou ter que fazer isso agora, e parece que vai ser no reino vizinho.
- Corona? - esse é o reino da princesa Rapunzel, que pra quem não sabe, é minha prima, ela também não teve uma vida as mil maravilhas, mas está devolta com seus pais, o que é ótimo, bom, essa festa vai ser daqui à uma semana, mais já? Bom, vou ter que deixar tudo organizado até esse dia.
Depois de ter passado uma semana eu já estava pronta para partir, assim como Anna, que estava bem agitada, ela sempre foi assim, mas hoje está mais até por que faz tempo que não vemos nossa prima, Bom depois de tudo pronto, era hora de partir.
Passamos pela cidade indo em direção ao navio que nos levaria até Corona, Anna andava saltitando e cumprimentado à todos, ela estava mesmo muito feliz, eu comprimentava todos fazendo gestos com as mãos até que de um pouco longe vi alguns homens que me olhavam sérios e um tanto ameaçadores, até desaparecerem na multidão que estava ao meu redor, eu pensei que não era nada totalmente fora do normal, até por que, mesmo sendo rainha, eu sabia que nem todos estavam de acordo, claro, deve ser estranhos ter uma rainha que tem o poder de congelar um reino inteiro, em outro dia, no meio do meu passeio pela cidade eu vi uma criança brincando alegremente, e à comprimentei, à expressão dela mudou de alegre à tensa, e só me disse bom dia e saiu correndo, quando eu fui atrás dela, vi que ela foi até os pais e os abraçou, eu me escondi trás de um muro que tinha e pude ouvir o que eles diziam
- ...e então eu apenas saí correndo
- tudo bem, na próxima vez seja um pouco mais discreto e cuidadoso. - respondeu o pai dele.
- Mas por que devo ter tanto cuidado com à rainha? Ela não é boa? -dizia o menino.
- Apesar de ser nossa rainha ela possui dons que podem se descontrolar e congelar tudo de novo. -respondeu o pai
- Não o assuste. - disse a mãe do menino.
- Ela já congelou tudo uma vez, quem garante que ela não fara isso de novo?
-.....
Eles ainda tem medo de mim, o que me deixa meio intrigada. Quando cheguei no ponto de partida, só pude ouvir uma grande explosão atrás de mim, e quando olhei pra trás vi fumaça de espalhando.
- Mas o que está acontecendo?! - diz Anna enquanto corre na minha direção
- Eu não sei Anna, parece que foi aqui perto.
De repente vi algumas pessoas correndo e vindo na nossa direção, e uma outra explosão aconteceu, eu estava imóvel e com medo, mas sabia que poderia ter mais pessoas precisando de ajuda, enquanto meus soldados corriam na direção da explosão para poder ajudar as pessoas que poderia estar em apuros eu olhei para minha irmã e ela estava tentando acalmar à população que ia se juntando, então eu olhei para direção daquela fumaça e só ouvia pedidos de socorro, então em um ato desesperado eu...
- Elsa por favor não!!!!

Descobrindo um novo mundoOnde histórias criam vida. Descubra agora