~Hiccup~
- Hiccup... você gosta dela?- por um momento minha respiração parou e eu acabei me engasgando com o chá.
- Q-que? p-por que acha isso?
- É uma simples coisa que passou pela minha cabeça.
- E-eu acabei de conhecê-la, n-não é como se eu já quisesse me casar com ela, aliás isso seria uma loucura, não se pode casar com alguém que acabou de conhecer e...
- Ok, Ok eu entendi, porém, não respondeu minha pergunta ainda.
- S-sabe é melhor eu ir dormir pois amanhã tenho que continuar com meu trabalho.- Eu sai de lá sentindo que estava com o rosto avermelhado e meu coração mais acelerado.
Passei a noite pensando em tudo o que tinha acontecido, realmente tinha sido um dia e tanto. Haviam se passado 3 dias desde que ela ficou no polo North,depois de mais um dia agitado eu fui dormir cansado e acabei acordado cedo, decidi voar com o Banguela até a praia onde fiquei admirando o sol nascer.
- É Banguela, vai começar mais um dia de trabalho.-Olhei para o Banguela que estava deitado do meu lado desanimado desde que voltamos a alguns dias.- Sei que sente falta dela, mas por enquanto será melhor assim, prometo que o quanto antes iremos ver a fúria da luz e.... e a Elsa também.- Eu comecei a pensar na Elsa e depois de um tempo acabei pegando meu caderno e começando a desenhar uma esboço dela que aos poucos virou um desenho completo.Quando percebi já estava totalmente claro e todos em Berk provavelmente já estavam em seus afazeres menos eu.
- Acabei me focando tanto no tempo que esqueci que ainda sou um chefe, é não tem como fugir, vamos Banguela, vamos para o grande salão.- Quando chegamos lá avistei o cavaleiros arrumando algumas coisas no salão e minha mãe comandando tudo.
- Hãm bom dia cara chefe de Berk, posso ajudá-la?
- Talvez possa caro viking, quero que volte para o tal do polo norte e cuide de uma grande amiga nossa euquanto eu cuido das coisas por aqui. - O Banguela começou a pular bem animado.
- S-sério?
- Claro meu filho, sei que quer voltar lá e também você sempre deu tudo de si por Berk, até um grande chefe precisa de um descanso as vezes e Berk tem estado bem tranquila nos últimos dias, não será tarefa difícil.
- Tem certeza, isso é um trabalho meu não é? Devo proteger Berk.
- Não se preocupe com isso, eu sei mais do que ninguém cada uma das noites em que você passou acordado para resolver sempre os problemas de todos, você merece isso, além do mais sua mãe aqui sabe se cuidar eu ainda sou uma grande viking.
- Com certeza é, é a melhor de todas - eu dei um forte abraço na minha mãe antes de ir na direção dos cavaleiros.
- Bom dia caro chefe, não acha que já é meio tarde para ficar dormindo até essas horas?
- Melequento você deveria parar de falar continuar com seu trabalho ok?
- Obrigado Astrid.
- Sem problemas, e o que temos para hoje?
- Bom, eu vou ter que passar uns dias fora, minha mãe ficará encarregada durante esse tempo.
- Quer dizer que o caro chefe pode tirar férias enquanto eu fico aqui me matando? Isso é injusto!
- Não reclama Melequento afinal deve ser por um bom motivo.
- Eu prometo que não vai demorar muito e qualquer problema que houver voltarei imediatamente.- Os outros cavaleiros concordaram e voltaram aos seus afazeres.
- Astrid?
- Sim?
- Pode vir comigo rapidinho?
- claro.- Me despedi da minha mãe e começamos a caminhar junto com Banguela na direção da minha casa onde eu pegaria o globo de neve que o North me deu.
- Você vai encontrá-la, não é?
- Oi? Q-que?
- Não se finja de desentendido Hiccup, eu te conheço, sei que vai atrás dela por algum motivo.- eu acabei suspirando fundo derrotado.
- É você acertou, acabou acontecendo algo nesses últimos dias e ela precisa de ajuda, eu quero poder ajudá-la assim como ela fez por mim e por Berk.
- Não tem nada mais por trás disso?- Ela parrou e começou a me encarar com o rosto meio desanimado.
- Eu só quero poder retribuir esse favor, ela de certa forma se tornou alguém importante, Berk tem uma dívida com ela.
- Sim...
- Eu te chamei por que, ainda estou com receio de deixar Berk, sei que minha mãe vai cuidar de tudo, mas sinto que eu deveria ficar e tomar conta sozinho, mas minha mãe insisti que eu vá, então eu quero que você vigie eles para mim, você é uma grande amiga e sei que poderá fazer isso.
- Claro Hiccup, eu farei o que me pedir, mas tome cuidado quanto for ok?
- É claro que eu vou, sou filho de Stoico o imenso.- Disse isso enquanto imitava a voz que meu pai tinha e nós dois começamos a rir, acabamos chegando na minha casa.
- Bom acho que é uma despedida por enquanto.
- Sim, cuide deles ok?
- Vou cuidar sim.- eu abri a porta e olhei para Astrid que estava desanimada desde que falei que iria atrás da Elsa, e antes de fechar a porta eu a vi falar algo mas foi tão baixo que nem pude ouvir. Eu e Banguela fomos para meu quarto e então eu joguei o globo no chão.
- Bom Banguela, hora de encontrar alguém não é?- Banguela nem me deixou terminar e já pulou para dentro do portal. - Hey me espere.- eu atravessei junto.~Elsa~
Já haviam passado quase 4 dias desde que Hiccup voltou para Berk, durante esse tempo Jack me mostrou os lugares onde cada um dos guardiões trabalham, são lugares incríveis, ele me mostrou e me ensinou muitas coisas sobre eles, foram dias divertidos sim e acabamos nos tornando bons amigos e eu também o contei algumas curiosidades sobre os dragões, a fúria da luz pareceu bem tranquila mas também um pouco desanimada nesses dias, creio saber o motivo.
- Você sente falta dele não é?- disse enquanto fazia carinho na cabeça dela.
- Falta de quem?- era o Jack.
- Ah olá Jack, como foi?
- Cansativo mas divertido, e vocês duas como estão?
- Estamos bem, estava conversando com a fúria da luz sobre a falta que ela está sentindo de alguém.
- Pelo que você me contou, fúria da luz é o nome da espécie de dragão dela não é?
- Sim é isso mesmo.
- Nunca pensou em dar um nome para ela?
- Ah, eu não cheguei a pensar nisso, acabei me acostumando tanto com fúria da luz que não me veio a cabeça um nome.
- Você poderia dar um nome agora!
- Eu não sei se sou boa em dar nomes.
- Você pode tentar, que tal....- Acabamos ouvindo um barulho de algo batendo no corredor e eu e Jack corremos para ver e quando abrimos o portão.
- Banguela sua calda está bem na minha cara, eu falei para ir devagar.
- Hiccup?- Hiccup e Banguela estavam jogados no chão até que eu o chamei e ele se levantou rápido.
- Elsa, que bom te ver eu - não o deixei terminar e dei um forte abraço nele.
- Senti sua falta. - Depois que pensei melhor no que disse eu me afastei rápido dele.- Q-quer dizer, faz um tempo que já não te via e também a fúria da luz estava com saudades do banguela.- o rosto do Hiccup estava meio avermelhado.
- Claro - disse enquanto colocava a mão atrás da cabeça sorrindo.
- Algum motivo em especial para essa visita caro chefe?
- Ah olá também Jack.
- É bom te ver chefe.
- Eu vim aqui passar um tempo, minha mãe decidiu ficar encarregada de Berk durante esse tempo, pensamos que a Elsa poderia precisar de mais ajuda e proteção.
- Até agora não houve algum acidente nem sinal de Pitch mas se quiser ficar, acho que será bem vindo.
- Obrigado eu acho.
- Vamos deve ter comida para você e também North saiu vai chegar tarde, se quiser falar com ele será depois.- Jack começou a andar na direção da cozinha enquanto eu e Hiccup fomos atrás.
- Psiu, Elsa...- Hiccup me chamou sussurrando.
- Sim?
- Eu também senti sua falta. - ele me disse sorrindo e eu senti meu coração acelerar.
Quando chegamos na cozinha preparamos algumas coisas e nos sentamos a mesa.
- Bem, Chocolates Elsa? São seus preferidos.
- Obrigada Jack - estavam deliciosos e ofereci para o Hiccup, apesar de brincalhão Jack me contou que aprendeu algumas receitas nas cidades e uma delas foi do chocolate que por acaso é minha favorita.
- Nada mal Jack.
- Obrigado caro chefe é estranho vindo de você.
- Conversamos rimos e depois de terminar e arrumar tudo ouvimos alguém chegar e esse era o North que parecia bem preocupado.
- North! O que houve?
- Chame todos os guardiões Jack, rápido.
- É pra já. - Jack saiu voando atrás dos outros guardiões.
- North o que houve?
- Ele está perto!
- Quem está perto North? - disse Hiccup se colocando ao meu lado.
- Pitch está próximo!🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼
Olá pessoal, acho que é a primeira vez que falo aqui, bom espero que todos estejam bem nessa quarentena aí, bom eu queria pedir um favor a vocês, faz um tempo que na história para aqueles que acompanham perceberam, eu não cheguei a dar um nome a fúria da luz até por que não sou criativa para isso ;-; então para vocês que tem eu queria sugestões de nomes para ela, e aí farei um sorteio para escolher o nome para a querida fúria da luz, muito obrigado a todos que votam e lêem minhas histórias, tenham todos um bom dia e até o próximo capítulo 💞
🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descobrindo um novo mundo
FanficA vida é cheia de surpresas, até onde vão as maldades e injustiças? O que acontece quando o que você acreditava passa a ser apenas mentira? Uma rainha, Um reino ameaçado. Um chefe Viking, Uma ilha sob ataque. Um jovem guardião Um inimigo em retorno...