Irlanda – 17 anos depois...
Ergui meus olhos para o grande castelo, e logo meu corpo estremeceu pela estranha sensação de que algo iria acontecer e mudar na minha vida quando adentrasse naquele lugar.
O que eu iria encontrar lá dentro? O príncipe encantado ou uma fera? Ri sozinha do meu próprio pensamento.
Provavelmente uma fera, caso fossem verdadeiros os boatos que ouvia do pessoal da cidade. Observei as pedras enormes em volta do grande castelo, e voltei meus pensamentos à confusão que se formou em minha cabeça, diante de tantas e tão confusas informações. Será que este tal Ryan sabia como era temido? Algumas pessoas chegaram a descrevê-lo como um verdadeiro monstro; mas pela beleza e delicadeza mesmo em meio a rusticidade do lugar, era difícil acreditar que um monstro pudesse viver em meio a uma paisagem tão bela.
Ryan vivia ali, sozinho, o que despertava curiosidade e temor; que aumentavam principalmente quando comentava que trabalharia para um homem recluso, que vivia trancado num castelo, longe de qualquer contato humano. Pelo jeito teria um bocado de trabalho, já que de acordo com os boatos, ninguém pusera os pés na casa nos últimos anos, além de poucos entregadores. Despertou uma curiosidade para saber qual a real história do Ryan, uma pessoa que vive reclusa, e logo veio um pensamento que ele poderia ter nascido com alguma deficiência, assim para não sofrer preconceitos preferiu viver assim, tantas possibilidades passava em minha cabeça.
Minha única certeza era que iria trabalhar apenas por três meses naquele grande castelo, como ajudante do senhor Darian, pois ele tinha sofrido um acidente e estava com o braço quebrado. Ele me ligou, e antes de eu aceitar o emprego, — que aliás vem em uma boa hora —, me passou todas as regras que deveria seguir. Achei tudo muito louco, mas com o dinheiro que receberia por tão pouco tempo de trabalho, aceitei este emprego temporário sem pensar duas vezes, pois iria me ajudar muito no montante que estava juntando a anos para poder comprar a Casa de doces Baker's na qual trabalho a mais de 6 anos, e a dona Darcy estava querendo vender, devido a sua idade, queria se aposentar e curtir seus filhos e netos. Ela me liberou nesses 3 meses, pois fui bem sincera com ela sobre o valor que poderia me ajudar na compra da Baker's.
Lembro de suas palavras:
— Vai minha filha, que estes três meses, irá definir seu futuro.
— Será meu futuro Dona Darcy, terei mais dinheiro para a entrada da compra desta linda casa de doces. Será um sonho realizado ter meu próprio negócio.
─ Não é apenas isso minha querida... não é apenas isso. Escuta com o coração está velha senhora. ─ sem falar nada ela saiu da cozinha dando risada.
Claro que fiquei com aquilo na cabeça, só que preferi esquecer, era apenas mais uma das frases de Dona Darcy que a considero como minha mãe, sempre deixava no ar.
— Senhora... chegamos — disse um rapaz.
Percebi que estávamos parados em frente a um píer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Fera
RomanceSinopse: Após anos vivendo na escuridão, Ryan irá encontrar sua luz? Lana, uma mulher cheia de sonhos e expectativas, decide aceitar um trabalho como ajudante no castelo onde Ryan vive recluso. Para Ryan, a linda e doce Lana era uma tentação e uma...