Lady Whistleton

308 34 8
                                    

" O coração, meio desenganado, agitou-se outra vez".
-Machado de Assis

Victoria Collins

Brighton, 1837

-Qual destes brincos seria mais apropriado para a ocasião? -Perguntava Charlotte para Annabeth.

-O de safiras, realça seu vestido azul. -Respondeu a mesma, enquanto arrumava o cabelo.

-Quem pegou meu lenço? -Claire berrava aos quatro cantos.

-Não faço ideia. -Eloise disse, logo se propondo a procurar o artefato com a prima.

-Pode apertar mais! -Victoria berrava para uma das empregadas do grande casarão, enquanto esta ajustava a crinolina em seu corpo. A garota odiava tantos acessórios mas se este era o preço para ficar apresentável perante a sociedade, que fosse isto.

     A crinolina nada mais era do que uma série de aros de metal mantidos embaixo das saias, para que elas não se enroscassem como também permitir uma mobilidade maior. Mas para Victoria, isto era o mais puro terror. Sem contar com o espartilho, que quase não permitia que ela respirasse devidamente.

-Mas Srta. Collins, está quase no limite. -A mulher disse, preocupada.

-Não há problemas, apenas continue. Eu aguento. -Assegurou, repreendendo-se mentalmente por ter engordado nas últimas semanas. -Ai! -Resmungou, sentindo a verdadeira obra de engenharia comprimir sua cintura, no limite. Então, ela suspirou.

-Pronto. -Disse a empregada, se afastando para trazer o vestido de Victoria.

-Como estão meus cabelos? -Charlotte perguntava para a tia Marli, quanto esta entrou no ambiente em que as meninas se arrumavam.

-Os cachos estão perfeitos, minha querida! -Disse, satisfeita com a beleza da sobrinha. -Annabeth, o que acha de colocar flores no cabelo?

-Como? -Esta perguntou, confusa.

     Victoria se surpreendeu ao ver que a irmã estava surpreendentemente bem arrumada. Ela apenas não usava espartilho e crinolina, mas seu vestido era rodado e bastante justo na cintura.

-Algumas gardênias, talvez.

-Melhor não. -A Srta. Collins dispensou, enquanto admirava o penteado do seu cabelo ao espelho. Por sua vez, Victoria decidiu seguir o conselho da Sra. Williamson e colocou um flor no decote de seu vestido, que levou uma semana para ser ajustado.

      Claire arranjou outro lenço e Eloise decidiu fazer um coque nos cabelos. A Viscondessa de Chaterlley tratou de partir após o crepúsculo, pois a estrada estava enlameada pelas chuvas constantes dos últimos dias.

     Já dentro da carruagem, as damas conversavam alegremente sobre assuntos diversos. Claire estava ansiosa para conhecer os famosos bailes da Lady Whistleton, Eloise estava ansiosa em rever sua amiga Lily , Annabeth também se deixou levar pelo clima descontraído, Charlotte sorria a todo instante e dava dicas de sedução para Claire.

       Victoria, por sua vez, imaginava o que poderia acontecer nesta noite. Sentia falta da sua irmã mais velha Camila, que permaneceu na Northumbria para cuidar da propriedade. Bom, de qualquer modo ela não mais precisava frequentar tanto a sociedade, haja vista que estava quase comprometida.

-Se um cavalheiro pegar o seu lenço do chão, significa que ele está interessado em cortejá-la, portanto, deve se mostrar feliz e receptiva a uma possível corte. -Charlotte instruía Claire, como quem sabia das coisas.

Amor e ÓdioOnde histórias criam vida. Descubra agora