"Respirei fundo e escutei o velho e orgulhoso som do meu coração. Eu sou, eu sou, eu sou". -Sylvia Plath
Annabeth Collins
North Castle, 1838
O tempo passou depressa. O mês de Agosto foi como um sopro e Setembro chegara, anunciando uma nova estação. As folhas amareladas logo caíam das árvores com os indícios da chegada do outono.
A melancolia era inaprazível e se espalhava como pequenas fagulhas na propriedade da Northumbria. Neste momento, Annabeth estava de braços cruzados no corredor do escritório de Axel, escutando atentamente a gritaria que acontecia lá dentro. Mesmo após dois meses do ocorrido no fatídico baile, as coisas continuavam tensas em North Castle.
Não demorou para que todos da família ficassem cientes do escândalo quase protagonizado por Charlotte em Hertfordshire, que felizmente foi abafado. Ao seu lado, Victoria olhava para as imensas pinturas de seus ancestrais que decoravam as paredes, enquanto Camila parecia nervosa com o destino da prima.
Todas foram impedidas de entrar no local, no entanto escutavam as farpas entre os dois como se estivessem presentes.
-A culpa não foi minha! -Axel berrava dentro do recinto, referindo-se ao acordo de casamento, que foi proposto pelo Duque de Lancaster.
Que aliás, tinha dado um trabalho imenso para as duas famílias, que eram de grandíssima estirpe na Inglaterra. Axel e Camila, no ápice das negociações, chegaram a passar uma semana sem dormir, de tantos desgastes e afazeres.
-Julgue todas as minhas atitudes, mas não me obrigue a casar com ele! -A voz estridente de Charlotte pôde ser ouvida claramente.
Annabeth sentia o desespero da prima, mas infortunamente não havia nada que pudesse ser feito. O único caminho seguro, em nome das reputações dos Collins e da prima, era o enlace matrimonial. Que aparentemente, não demoraria.
-Por qual motivo eu faria isso? -O mais velho dos Collins insistiu.
-Eu mal o conheço! -A prima de Brighton vociferou.
-Mas estava se atracando com ele nos corredores! -Revidou o mesmo. -Se somente eu visse a cena, talvez fizesse vistas grossas pela sua honra imaculada, mas a Lady Humbolt estava presente! Tem ciência do que fizeste, prima?
-Foi um erro! -A garota apelava, aos prantos.
Annabeth, Victoria e Camila estavam angustiadas do lado de fora.
-Que não pode ser apagado e desconsiderado! Charlotte, teve sorte de não terem sido pegos por outras pessoas. E teve sorte da Lady Humbolt ser discreta, ao contrário daquelas damas fofoqueiras. Se fossem outras pessoas, você e o Sr. Hendeston estariam casados agora mesmo! No entanto, todos estamos sendo absurdamente complacentes com a sua situação, e sabes bem disso.
-Axel, eu... -Suplicou Charlotte.
-Não deixarei que o nome Collins seja largado às ruínas de um escândalo! E se isso não for suficiente, Charlotte, pense em sua querida mãe. Tenho certeza de que ela irá amar a notícia! -Axel ironizou.
Do lado de fora, Annabeth, Camila e Victoria se entreolharam. O silêncio predominou por certo tempo.
-Muito bem. -O Conde de Northumberland disse após alguns minutos de silêncio. -Terá tempo o suficiente para produzir o enxoval e organizar a cerimônia, é muito mais do que o poderia ter ocorrido. Seu noivo é da sua idade, rico, bem apessoado, parente da realeza e com um bom título. Considere-se bastante sortuda, Charlie. Nem todas as garotas da Inglaterra tem a mesma sorte. -Axel discursou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Ódio
RomanceA Família Collins é uma das mais importantes ao norte da Inglaterra no século XIX e chefia o Condado de Northumberland. Na grande propriedade de North Castle, vivem os irmãos Collins. Annabeth Collins, a caçula da família, é a antítese perfeita do q...