Em Família

201 22 9
                                    

"A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro".
-Platão

Victoria Collins

North Castle, Northumbria, 1837

      Victoria Collins acordou naquela manhã com um sobressalto repentino e pulou da cama repentinamente, subitamente agitada.

-Ela está vindo! -Exclamou Victoria agitada, acordando do seu habitual sono, assim que ouviu um grande barulho da janela aberta. De todos os que viviam em North Castle, ela era a que possuía melhor rotina noturna.

     Foi até sua janela depressa e viu uma carruagem se aproximando de North Castle. Ela colocou uma xale em suas costas e disparou a correr pelos corredores imponentes de North Castle, ansiosa para receber sua querida prima Charlotte. Axel informara à toda família no dia anterior que Charlotte passaria a temporada de bailes na Northumbria.

      Victoria não entendeu os possíveis motivos para a vinda da querida prima, no entanto ficou feliz. As duas eram bastante próximas uma da outra. 

         Como ninguém a informara do horário? Isto era ultrajante!

         Victoria disparou a correr até o primeiro andar. A Sra. Friedman estava ocupada junto a outros empregados colocando a mesa do café e o Conde de Northumberland conversava com George nas portas da casa, esperando a prima.

-Onde está Annabeth? -Camila bradava impaciente, contando mentalmente o tempo que tinham. Victoria acabou de descer as escadas, ofegante.

-Possivelmente está dormindo. -Victoria respondeu, aproximando-se dela. -Por que não me disseram que Charlotte viria tão cedo? Mal deu tempo para que eu pudesse ficar razoavelmente apresentável!

-Claramente houve algum problema de comunicação. -Camila disse indiferente, indo para a soleira da imensa porta.

-Como sempre. -Retrucou a irmã do meio, ainda sonolenta. Será se Annabeth estava mesmo em seu quarto?

      O barulho da carruagem foi se tornando cada vez mais audível e os Irmãos Collins logo se prontificaram a receber a prima Charlotte que chegava de Brighton.

     Assim que os empregados se aproximaram para retirar as bagagens de Charlotte, Victoria olhou para trás, onde a mesa estava cheia para o desjejum e viu Annabeth correndo dos fundos da cozinha para a entrada, à sua direção. Ela acabou esbarrando em uma mesa e Camila logo notou a aproximação, franzindo o cenho.

-Onde estava? -Perguntou incisiva, enquanto Axel foi receber a prima.

-Dormindo. -Sua irmã mais nova respondeu sorridente, juntando-se ao grupo na entrada do casarão. Ela segurava a barra do vestido e estava corada, como se tivesse feito algum esforço físico. Vicky estranhou que ela não estivesse com suas roupas de dormir, assim como ela.

      Victoria olhou-a de alto a baixo, procurando algo suspeito, mas não encontrou. Notou que Annabeth sorria discretamente. No entanto, não era tempo para perguntas.

-Lotte! -Camila Collins bradou, recebendo a prima com um caloroso abraço. Victoria notou que Charlotte mantinha sua aparência majestosa e sua personalidade cativante.

-Sentimos muitas saudades! -Afirmou Camila, guiando-a para a sala, enquanto os empregados levavam as malas para o quarto em que ela se hospedaria.

        Todos rapidamente mataram a saudade de Charlotte e após a comoção inicial, se puseram a fazer a primeira refeição do dia.

Amor e ÓdioOnde histórias criam vida. Descubra agora