Os Collins

249 25 11
                                    

"A natureza nos uniu em uma imensa família, e devemos viver nossas vidas unidos, ajudando uns aos outros."
-Sêneca

Camila Collins

North Castle, 1837

-O que importa é a família, Axel.

-Não me diga. -Retrucou, sarcástico ao extremo. -Se você não dissesse, irmã, eu jamais saberia.

    Camila discursava há mais de meia hora para o irmão. Eles discordavam intensamente, embora estivessem exaustos das obrigações do dia.

        A Srta. Collins revirou os olhos, farta de tudo aquilo. Seu irmão passou as mãos pelo cabelo, exausto.

-Eu sinto falta do papai. -Axel desabafou, inspirando fundo. -Não consigo cuidar de tudo sozinho e temo pelo futuro de nossa família.

-Nós nos adaptamos, irmão. -Ela tentou consolar seu irmão, massageando seus ombros. -Já passamos por tantas intempéries...

-Estou cansado. -Assumiu o irmão mais velho, relaxando a postura em sua imensa poltrona. -Estou farto de ter que me preocupar com George, Victoria e Annabeth. Queria fazer que nem o vovô, fugir daqui e viver em paz em outro país.

-Eles mal dão trabalho! George vive em Eton e Victoria está sendo cortejada ao que ouvi do baile, talvez prestes a ser pedida em casamento! Não há motivo algum para tamanha agitação.

-E Annabeth? -Perguntou de forma soturna. Pela primeira vez, Camila não sentiu agressividade nem sarcasmo em sua frase. -Sabe que nós nunca nos demos bem.

      Camila cerrou sua expressão facial. Custou-lhe a acreditar que mesmo após todos esses anos, ele continuasse imerso nas trevas da ignorância.

-Não se atreva, Axel! Ela não teve culpa! -Gritou, nervosa.

     O Conde de Northumberland exasperou-se:

-Nós perdemos nossa mãe por causa dela, nosso pai também! Espera que eu a ame como uma irmã querida? O que me pede, está além das minhas capacidades!

     Ouviu-se um estrondo no corredor mesmo instante, mas nenhum dos presentes deu-se ao trabalho de sair da sala para averiguar o ocorrido. A atmosfera tensa se acirrou e Camila não mais conseguia manter sua calma constante.

      E ali estavam os irmãos Collins, naquela mesma sala e com a mesma discussão severa que tiveram há dezessete anos. Quanta coisa havia mudado desde então.

-Jamais diga isso! -Camila ergueu sua voz, disposta a continua. -Sei que você olha por ela. Uma vez ela pegou febre e quase morreu, mas você se desesperou e trouxe um médico de Londres em um dia! Ainda diz que não se importa com ela? Não ouse tal disparate! Annabeth é sua irmã, Axel! Tanto quanto eu, George e Victoria! E você sabe muito bem disso!

     Ele simplesmente bebeu todo o uísque que havia em seu copo, incapaz de assentir ou objetar alguma coisa. Os dois irmãos permaneceram em silêncio durante um bom tempo, até que Axel Collins não mais suportou o peso de suas questões internas.

-Eu me preocupo com ela, de fato. -Revelou, sincero.

   Camila conseguiu sentir o peso que havia em suas palavras e ficou genuinamente tocada com a veracidade nelas transmitida.

-Mas Annabeth não é como você ou Vicky. -Prosseguiu, calmo. -Ela não irá se casar, irmã.

      Camila ficou enfurecida.

Amor e ÓdioOnde histórias criam vida. Descubra agora