— Dejun? — Ao meu lado esquerdo, Nakamoto Yuta exclamou com os olhos arregalados.
— Oi. Como vocês estão?
Pisquei os olhos um pouco confuso, não sabia que ele era ator. — Bem, e você?
— Você veio pro teste? — Chittaphon o questionou.
— Sim.
— Desde quando você é ator? — Donghyuck, levemente ríspido, perguntou ao meu lado.
O encarei virando meu rosto lentamente em sua direção devido a rispidez em sua voz. Se Dejun queria tentar o teste, não cabia a nós dizer se ele devia ou não fazê-lo, apenas dar o resultado final. Donghyuck, imediatamente, percebeu o que tinha feito, e dando seu melhor sorriso, esticou a mão direita dizendo para Dejun ficar à vontade e mostrar o que tinha preparado.
Estávamos sem dinheiro, havíamos deixado bem claro no anúncio que se tratava de um filme independente, mas com a genial ideia de colocarem meu nome, não só a fila de candidatos estava enorme como a da imprensa. Tinha voltado, realmente, à ativa e agora todo mundo sabia disso.
Lá estávamos nós, a primeira equipe montada, para analisar os candidatos a certos personagens. Os roteiristas, Donghyuck e eu; o diretor de arte, Chittaphon; o diretor de produção, Yuta; o assistente de direção, Taeyong; e o diretor, neste caso, eu, o 'famoso' Mark Lee que algumas pessoas, sem sombra de dúvidas, haviam passado por ali apenas para conhecer.
Tínhamos alguns poucos nomes, e naquele sábado faríamos os testes para os personagens Kim Taesoo e Park Areun, ambos que seriam o único casal heterossexual de todo o filme, com exceção dos pais do personagens principal: Haechan.
Taeyong estava tentando contato com atores mais velhos para fazerem os pais de Haechan, ele tinha falado sobre dois atores que eu não conhecia o trabalho, mas estava confiante, pois Taeyo jamais me decepcionaria.
À nossa frente, o tímido Dejun respirou fundo, deixando o papel de lado. De certo modo me perguntava se ele realmente sabia o que estava fazendo, devido às reações dos outros, mas era direito dele tentar.
"Por que você se preocupa tanto com quem deve ser? Devia apenas aceitar se aceitar." Ele fez uma breve pausa, mantendo a feição séria e amigável. "Não digo que seja fácil, Haechan... nunca passei por um terço das coisas que você passou e passa. Não fui espancado na rua ou tive que correr de homens que queriam o meu mal ou tive minha sexualidade posta à prova. Mas sei de uma coisa, Haechan... Eu sei que você é melhor do que isso... do que eu. Na primeira dificuldade, desisti. Me joguei, me ferrei e larguei tudo. Você é muito melhor do que isso, Haechan. Você é."
Novamente uma breve pausa, Dejun se encontrava totalmente imerso no personagem, nem mesmo parecia o cara tímido de sempre. Na fala do roteiro, selecionada como padrão, o chinês estava simplesmente deixando transparecer todos os seus sentimentos ao mesmo tempo em que falava com firmeza e seriedade. Aquela cena não tinha lugar para sorrisos, brincadeiras, ou olhares divertidos, não tinha lugar para Dejun, mas estava lotada dele. Ele dominava o local, mesmo com tão pouco espaço e falando para o nada. Dominava a cena e, tranquilamente, conseguia mostrar que não estava brincando.
Encarando Donghyuck rapidamente, o coreano fez o mesmo com uma feição surpresa, nem ele esperava que Dejun fosse tão bom ator e talvez devêssemos levar a sério quando o chinês dizia que era bom em qualquer coisa. Ele não era só bom, ele era excelente. E estávamos todos pasmos, de verdade.
"Então espero que você levante dessa cama, coloque sua melhor roupa e vá naquele bar fazer o que você faz de melhor: brilhar." Foi a primeira vez que ele sorriu, mas até o sorriso foi diferente, não foi um sorriso de Xiao Dejun, e sim um sorriso de Kim Taesoo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stars Collection
Fanfiction[CONCLUÍDA] [Livro físico em pré venda pela Editora Meraki] Mark é um renomado diretor de Hollywood. Ganhador do Oscar 1995, se encontra na lista dos diretores mais novos e bem sucedidos do mundo. Porém, após um significativo acontecimento, Mark Lee...