24. Coisas de Novela

193 14 1
                                    

🦄Camila🦄

Quando volto da minha corrida matinal do fim de semana, o primeiro lugar para onde vou é a cozinha. Noni já tem o meu batido de leite com banana e manga pronto e eu me sento para tomar e descansar o corpo enquanto converso com ela sobre a semana e as filhas dela.

Noni é cozinheira de casa, sendo imigrante do México, ela me conta com detalhes como se parecem os lugares como meus pais costumavam fazer e faz o melhor pozole que já comi na vida. Ela veio para cá fugindo do hospital onde ficou duas semanas em coma depois de ser batida pelo marido viciado em drogas e álcool.

Ela deixou suas duas filhas na cidade do México, a irmã foi busca-las na escola dias depois da sua fuga para viverem consigo em Cancún enquanto ela se prepara para trazê-las aos Estados Unidos. Eu me sinto muito ligada a ela pela semelhança de nossas histórias, ela sente a mesma conexão comigo também.

- Hoje foste tarde para correr, Camilita. Saiste com a Lauren outra vez?

- Pois, Noni. E mais uma vez me dei mal. Mal consegui dormir ontem. Foi um dia de emoções fortíssimas.

Ela pára de cortar as verduras, vejo curiosidade no seu olhar.

- O que houve? Tem a ver com o moço do clube? - ela pergunta.

- Como você sabe disso? Eu nunca te falei dele.

- E estou muito ofendida por me teres excluído disso, ouviste? Mas eu tenho minhas fontes.

- Foi a Lauren, não foi? - pergunto. Nem preciso que ela responda. É claro que foi ela.

- Quem tem olhos vê. Está na cara que estás apaixonada, corazón. Vives suspirando amor pelos cantos.

- Não mais, Nonita. Acabou tudo, para variar. - digo e suspiro. Não quero pensar nisso, nem quero ficar triste.

- Oh, amor de mi vida, não te molestes. Amores vão, amores vêm. És ainda muito nova e com muito por viver.

- Eu não sei, Noni. Este era diferente, sabe. Ele mexeu com cada parte de mim, fez-me sentir amada, protegida, compreendida... Ele me mostrou magia e me fez sentir coisas que nunca senti. Eu queria que ele ficasse, não existe outro como ele.

- Existe melhor, você vai ver. Até eu com a idade correndo ainda espero o meu príncipe encantado, imagina você.

Eu esboço um sorriso fraco que cessa logo.

- Eu queria acreditar nisso. - respondo.

- Angelita - ela me chama - escuchame. Você ainda terá seu final feliz.

- Com quem, Noni? Shawn já tem alguém e eu não quero outra pessoa, quero ele. Meu coração bate por ele. Além de que não quero mais o trabalho de conhecer uma nova pessoa. É difícil demais.

- Então ele vai voltar para ti.

Eu rio.

- Como nas novelas? Isto não é televisa, Noni.

- Então é telemundo, porque a tua história não é uma dessas tragédias americanas. Isso é romance, amor, solo con un poquito de chili (só com.um porquinho de pimenta). E quando é amor de verdade, não há força capaz de destruir e impedir um final feliz. De onde você acha que as novelas se inspiram? Da vida. Quando dois corações se amam, eles batem ao mesmo ritmo e sempre encontram o caminho de volta para o outro. A vida conspira a favor do amor, sempre, nós só somos teimosos demais para perceber. Abra-se para o amor, pequena.

Señorita (A sexy and Hot Shawmila fanfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora