4 - parte 02

5.5K 1K 122
                                    

DISPONÍVEL ATÉ 23/01.

Ao final do expediente, recuso a oitava ligação de Ulisses enquanto espero o elevador. Louisa para ao meu lado e não consigo esconder o sorriso ao ver a marca de dois dos meus dedos em seu rosto.

— Vou cuidar pessoalmente de fazer com que ele demita você — fala olhando para a porta do elevador, mas suas palavras são direcionadas a mim.

— Acho que não. Ele sequer brigou comigo, ainda me disse que você merecia esse tapa há muito tempo. Ele faltou beijar minhas mãos em gratidão por eu tê-la acertado.

Ela me lança seu olhar em chamas e seu rosto todo está vermelho.

— Você é uma mentirosa!

— Esse não é um dos meus defeitos. Se não acredita em mim, vá perguntar a ele.

As portas do elevador abrem e ela entra, aperta o botão desesperadamente para que as portas se fechem. Bruna, a nova secretária de Tim, e eu, somos obrigadas a esperar o próximo.

Quando desço do elevador, avisto Tim conversando com Louisa na recepção. Ele tem alguns envelopes na mão e não parece prestar atenção ao que ela fala. Finjo mexer no celular e consigo ouvir o que está dizendo.

— Por favor, Tim, me deixa explicar. Quero me desculpar com você, me redimir. Só te peço uma chance, me deixa acompanhá-lo ao restaurante que você reservou, apenas esta noite.

Penso que ele vai negar, mas então me lembro do quão perdido estava e da outra noite em que disse que tem passado tempo demais na companhia dele mesmo. E me ocorre que ele vai aceitar a proposta dela apenas para ter com quem falar. Talvez ele resolva ouvir meu conselho e sair para se divertir com ela após o jantar. E não que me importe com quem ele sai ou o que ele faz, mas essa lambisgoia não! Não mesmo!

Visto meu casaco rapidamente, e os alcanço antes que ele responda. Passo meu braço pelo seu e estendo um sorriso.

— Estou pronta, chefe, podemos ir.

Louisa está completamente em choque, enquanto Tim apenas me observa com um sorriso. Ele se despede de Lorena e Marcos, na recepção, e de Louisa.

— Hoje não, Lou.

Então pega minha mão e me guia até o estacionamento. Não diz nada enquanto caminhamos até seu carro e fico esperando suas piadas para eu poder me explicar, mas tudo o que faz é sorrir. Sorri enquanto abre a porta do carro para mim e a fecha devagar, impedindo que eu a bata. Sorri enquanto dá a volta e senta-se em seu lugar. Sorri enquanto coloca o cinto e me ajuda a prender o meu, já que por algum motivo não consigo encaixar no lugar. E sorri ao arrancar com o carro.

— Babaca! — ralho, e ele continua sorrindo.

Assim que o carro para, Tim me avalia por algum tempo, ainda com o sorriso irritante estampado no rosto e decido explicar meus motivos para que não ache que vou mesmo me tornar mais uma de sua lista.

— Vamos descer ou ficar aqui nos olhando a noite toda? — pergunto irritada.

— Você disse que não podia sair comigo hoje. Me pergunto o que a fez mudar de ideia.

— Não quis dar o gostinho à Louisa de sair com você depois de tentar me ameaçar alegando que você é dela. Foi mesmo pra mostrar que ela não é tão importante quanto pensa.

Penso que vai se chatear por eu tê-lo usado, mas ele apenas ri ainda mais.

— Uau! Você é mesmo bastante sincera! Podia ter dito que sentiu pena de mim e mudou de ideia, seria mais gentil.

DEGUSTAÇÃO - Quem disse que é amor?Onde histórias criam vida. Descubra agora