Cap. 6: A estratégia de Kifo

360 24 0
                                    

Meses se passaram desde o último ataque dos nômades. Eles simplesmente desapareceram sem deixar rastros. Isso fez com que todos abaixassem a guarda, para todos, os nômades haviam desistido, ou haviam sido mortos por outros animais.

Baadaye e Tumaini estvam brincando no olho d'água com a vigia de Kasi e Vitani. Os dois irmãos estavam brincando com uma fruta, e a jogavam de um lado para o outro. Baadaye jogou a fruta para dentro da grama alta e Tumaini foi busca-la.

- Tumaini, aonde vai? - perguntou Vitani.

- Só vou pegar a fruta tia. - disse ela. - Está bem ali!

- Kasi irá com você.

- Tudo bem.

Kasi se aproximou e acompanhou a princesa até a fruta. Tumaini foi na frente para pegar a fruta, mas quando ela chegou se deparou com King Tale. Kasi chegou na hora, mas antes que pudesse alertar Vitani, Makulo a derrubou e esmagou o seu pescoço. Tumaini estava em choque, e nem teve reação ao ver aquelas mandíbulas se fecharem sobre seu corpo.

- Por que elas estão demorando? - disse Vitani se aproximando do olho d'água.

Na outra margem, King Tale apareceu arrastando o corpo de Kasi, com Kifo ao seu lado.

- Olá, Vitani. - sorriu Kifo sombriamente.

- Não! Tumaini!

- Tumaini! -berrou Baadaye aos prantos.

- Baadaye! Corra!

O pequeno, rapidamente correu na direção da pedra do rei. Tomada pela fúria, Vitani usou o poder do rugido na direção de Kifo e King Tale. Os dois foram lançados para longe das terras do reino. Baadaye estava tão assustado que nem percebeu Makulo se aproximando, e sem saber o que estava acontecendo, o filho sentiu a pesada mandíbula de Makulo se fechar em seu corpo e o partir ao meio.

Após matar o príncipe, Makulo se escondeu, pois ele sabia que Vitani viria atrás dele. Ela correu o mais rápido que pôde, mas ao chegar lá viu seu sobrinho partido em dois. Sobre suas costas ele saltou, tão pesado e tão forte.

Makulo derrubou Vitani, ela olhou o corpo partido de seu sobrinho uma última vez, até sentir os dentes afiados de Makulo atravessarem o seu pescoço. As lágrimas escorriam de seus olhos como um pequeno riacho, enquanto sua garganta jorrava um mar de sangue. Após finalizar Vitani, Makulo partiu para encontrar os seus irmãos.

Zazu estava sobrevoando as terras quando viu Vitani e Baadaye mortos. Ele rapidamente alertou Kovu e os outros. Novamente, Rafiki enrolou os corpos de Vitani, Kasi e Baadaye em folhas e os guardou na toca da guarda do leão. O corpo de Tumaini, não foi encontrado.

Kovu e Kiara choraram a perda de seus filhos nos dias que se seguiram. A perda dos netos enfureceu Simba. A raiva o consumia a cada dia que se passava. Novamente, os irmãos desapareceram. Panja estava analisando a estratégia que eles estavam usando.

- Simba? Pode conversar? - perguntou Panja se aproximando.

- Diga, Panja. -disse Simba, que não conseguia esconder a tristeza.

- A estratégia que eles vem usando, é bem interessante.

- Você acha?

- Veja só. Eles acabaram com a guarda do leão, mas com um intervalo enorme de tempo.

- O que quer dizer com isso?

- Querem que a gente pense que eles foram embora. Assim baixamos a nossa guarda, mas a verdade é que talvez eles nunca tenham saído das terras do reino. Podem estar escondidos em algum lugar que faz fronteira com essas terras.

- Aonde quer chegar, Panja?

- Eles observaram Vitani e as crianças, com bastante cautela. E na primeira oportunidade conseguiram finalizar todos eles. São fortes, rápidos e inteligentes.

- E como faremos, para sermos mais inteligentes?

- Iremos observá-los.

- Mas nós nem sabemos aonde eles estão.

- Kimba e eu iremos patrulhar por aí.

- Não é seguro, e já perdemos muitas vidas. Prefiro que você fique aqui, até que Kion chegue.

- Nem sabemos se ele virá mesmo.

- Eu sei que ele virá... sei que todos os meus filhos estarão juntos antes do fim.

O Rei Leão: O Leão Branco Na SavanaOnde histórias criam vida. Descubra agora