Após a incansável luta contra os irmãos, todos finalmente retornaram a pedra do rei. Pumba e Simba estavam mais feridos que os outros. Timão chorava desesperadamente ao ver os dois daquele jeito. Nala e Kiara deitadas ao lado de Simba que nem conseguia se manter de pé. Timão olhou para Simba e se sentiu triste, e ao olhar para Pumba se sentiu solitário. Bunga chegou na pedra do rei quando soube o que havia acontecido.
- Tio Pumba! - disse ele desesperadamente.
- Venha, Bunga. - disse Timão. - Fique perto.
- Oh, Timão... - disse Pumba.
- Diga meu grande amigo. - disse Timão delicadamente acariciando o rosto de Pumba.
- Você poderia cantar, hakuna matata para mim? Por favor, eu adoro quando você canta.
- Bunga, poderia me acompanhar? -perguntou Timão com um leve soluçar.
- Claro, tio.
- Hakuna matata, é lindo dizer. - disse Timão.
- Hakuna matata, sim vai entender! - disse Bunga.
- Os seus problemas, você deve esquecer! Isso é viver! É aprender! Hakuna matata... - disseram eles.
Lentamente, Pumba fechou seus olhos, vazios e profundos, e com um doce sorriso ele partiu. Timão não foi capaz de se conter, e nos braços de Bunga ele desabou em lágrimas. Simba, sem conseguir se levantar, chorou ao ver aquele que o criou partir. Timão se virou para Simba e se aproximou dele, ele se enterrou na juba de Simba, enquanto o velho leão com toda delicadeza o abraçava com suas patas e chorava junto dele. Bunga se aproximou e Simba também o puxou para abraça-lo.
- Agora só me restaram vocês, meus filhotes. - disse Timão.
- Vamos estar sempre com você. Não é Simba? - disse Bunga.
Sem dizer nada, Simba apenas os abraçou. Naquele mesmo dia, mais tarde, o corpo de pumba foi levando para o esconderijo da guarda que estava sendo chamado agora de cripta real. Makini enrolou o corpo de Pumba com folhas, e os animais o levaram para a cripta. Timão passou três dias dentro da cripta, ele ainda não conseguia acreditar no que havia acontecido.
No dia seguinte, Kion e Kopa finalmente haviam chegado nas terras do reino. Ono foi na frente para anunciar a sua chegada. Rapidamente, Ono chegou a pedra do rei e ao chegar lá, ele viu todos ao redor de Simba que ainda estava muito ferido.
- O que aconteceu? - disse Ono se aproximando.
- Ono! - disse Kovu. - Que bom que está aqui. Simba lutou contra os nômades ontem, Pumba está morto e acho que o Simba não vai ficar conosco por muito tempo. - disse ele desanimado.
- Ah meu Deus! Eu preciso avisar o Kion!
- Ele está aqui?
- Sim, junto do Kopa!
- Kopa? Quem é Kopa?
Nala se aproximou.
- Ele disse, Kopa? - perguntou Nala com o coração disparando.
- Sim. Você o conhece? - perguntou Kovu meio confuso.
- Não pode ser...
Ono voou rapidamente.
- Kion! - disse voando desajeitadamente.
- Ono, o que houve? - perguntou ele.
- Devem se apressar! Simba está morrendo! - disse ele desesperadamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Rei Leão: O Leão Branco Na Savana
FanfictionPanja e seu filhote Kimba são transportados para a África, e lá eles se deparam com as terras do reino, governadas pelo rei Kovu e a rainha Kiara. As terras do reino tem passado por momentos difíceis, leões de outros tem tentado invadir essas terras...