Cap. 8: Shenzi

311 19 0
                                    

Desde o assassinato de Scar, Shenzi se afastou o máximo que pôde das terras do reino. Mas para ela e o seu exército, isso foi maravilhoso. Seu bando agora é composto por mais de cinquenta hienas, nenhum animal tem coragem de combater o seu exército. Os únicos que não se intimidaram com o seu grupo foram os nômades. Shenzi desprezava Kifo, ele sempre roubava a presa dela, e por mais que ela estivesse em maior número, não se atreveria a confrontar três leões fortes.

Banzai e Edy estavam observando uma manada de zebras que passava perto de seu território. Com um simples sinal de Shenzi, todas as hienas em conjunto rapidamente derrubaram três zebras. Ao matarem as presas, elas aguardaram Shenzi para se alimentar. Enquanto se alimentava, ela e seus fieis amigos aproveitaram para conversar um pouco.

- A vida ficou muito melhor depois que abandonamos as terras do reino. - disse Banzai.

- Scar era louco. Ainda bem que o devoramos. - disse Shenzi olhando para o sol.

- Aprendemos a lição, jamais confiaremos em um leão novamente. - disse ele.

Edy como sempre, apenas concordava com o que ambos falava.

- Ei Shenzy, olha a nossa pequena. - disse Banzai.

A filha de Shenzi e Banzai se chamava Nira. Uma pequena hiena, mas ao mesmo tempo bem selvagem. Para um filhote ela já mostrava para as outras hienas, que deviam respeito à ela. Espantava até mesmo os adultos, para poder se alimentar ao lado de sua mãe.

- Essa é a minha garotinha. - disse Shenzi com um olhar bobo.

- Ela é uma graça. - sorriu Banzai.

- Foi a única coisa que você soube fazer. - gargalhou Shenzi simultaneamente com Edy.

- Cala a boca, Edy! - rosnou Banzai.

- Ora, Banzai. Deixe o Edy se divertir.

- Mamãe? - perguntou Nira.

- Sim, querida?

- Quando vou poder caçar com você?

- Quando for maior. Você ainda é pequena.

- Eu quero crescer!

- O mundo é um lugar enorme. Seu pai e eu fazemos de tudo para que você possa crescer no momento exato. Quanto mais tempo passar como um filhote, não vai precisar se preocupar com Kifo e seus irmãos. - disse Shenzi lambendo a sua filha.

- Eu não tenho medo de leões.

Todos gargalharam.

- Você é tudo que eu tenho, então por favor não cresça.

Nira sorriu, e se aconchegou perto de sua mãe. Ao anoitecer, Shenzi estava deitada ema rocha, com Nira aconchegada em seu corpo. Banzai se aproximou para falar sobre algumas notícias.

- Os abutres me falaram umas coisas preocupantes. - disse Banzai.

- O que eles disseram? - perguntou Shenzi.

- Kifo e seus irmão acabaram com a guarda do leão.

- O quê? - disse ela surpresa. - Mas e aquele tal do rugido?

- Parece que a garota nem teve a oportunidade de se defender. Disseram que eles também mataram os filhos do rei.

- Simba?

- Não. Simba não é mais o rei. Os filhotes mortos, eram netos dele.

- Kifo é bastante ousado, temos que admitir.

- Ousado até demais. Aquela maluco não almeja apenas as terras do reino.

- O que quer dizer com isso?

- Quero dizer que, ele almeja tudo. E se estivermos no caminho dele, seremos mortos.

Shenzi olhou para o seu bando.

- Somos muitos, mas mesmo sendo muitos, enfrentar leões é quase suicídio. Ainda mais leões como o Kifo e os seus irmãos.

- Precisamos estar prontos para qualquer coisa. - disse Banzai fechando os olhos.

- Preciso proteger a Nira.

Shenzi olhou o céu estrelado, como se aguardasse uma resposta vinda de lá.

O Rei Leão: O Leão Branco Na SavanaOnde histórias criam vida. Descubra agora