Cap. 5: Reencontro

485 26 0
                                    

Após 2 meses voando, Ono finalmente chegou à árvore da vida. Kion e Rani estavam deitados sob a sombra da ávore, enquanto admiravam o céu.

- Kion! Kion! - berrou Ono.

- Ono? O que faz aqui? - perguntou Kion meio confuso.

O pequeno pássaro pousou em seu amigo e o abraçou com suas asas.

- Uau! Parece que a sua juba finalmente cresceu por completa.

- Sim. Está bem mais bonita que a do papai, não acha?

- Com certeza!

- É muito bom vê-lo, Ono. - disse Rani suavemente.

- É muito bom ver vocês dois também.

- O que o traz aqui, amigo? - perguntou Kion.

- Kovu me pediu para vir aqui.

- Aconteceu alguma coisa com o meu pai?

- Bom, eu acho que o Simba está bem, mas...

- Mas?

- Leões andam invadindo as terras do reino. Eles querem tomar o trono, Kovu me pediu para vir aqui e pedir a sua ajuda.

- Vitani lidera a guarda do leão. É dever dela proteger o reino. - disse Kion seriamente.

- Mas Kion, são leões grandes e muito fortes. Você se lembra do Thurston?

- Como não lembrar? - sorriu Kion. - Era a zebra mais confusa das terras do reino.

- Esses leões estraçalharam ele! Precisamos de você nas terras do reino, Simba está velho demais e em breve não poderá mais lutar.

- Ono, eu... não posso voltar.

- Por quê? Kion precisamos de você!

- Rani está esperando um filho meu. Em breve ele irá nascer, e eu quero estar aqui quando isso acontecer.

- Nosso filho governará tudo isso, Ono. - disse Rani. - Kion precisa estar aqui, para ensiná-lo a ser um bom rei.

- Eu entendo... - disse Ono entristecido.

- Eu sinto muito, amigo. Mas eu não posso voltar.

- Será que eu posso ficar aqui hoje e descansar? Amanhã preciso voltar para avisar o rei. Zazu está prestes a se aposentar, e eu irei me tornar o novo conselheiro do rei.

- Pode ficar o tempo que quiser. - disse Rani se levantando. - Vou deixar vocês conversarem.

Ela se aproximou de Kion e o acariciou, depois retornou para dentro da árvore.

- Parabéns por ser o sucessor do Zazu. - sorriu Kion.

- Obrigado. Fazer o relatório matinal é uma tarefa muito importante!

- É sim. Como estão todos?

- Fuli tem corrido como nunca com seus filhotes. Beshte fica sempre com os outros hipopótamos e o Bunga acabou se tornando um ótimo pai. A Anga não é vista já faz um bom tempo, parece que ela está viajando por aí.

- E o Timão e o Pumba?

- Esses dois estão de férias, ao que parece.

- Férias?

- Sim, Timão disse que ele e o Pumba iriam descansar no seu paraíso tropical por um tempo.

- E quanto tempo já tem isso?

- Já fazem meses, mas já podem ter voltado ou não.

- E a Kiara? Mamães e papai?

- Kiara e Kovu sãos os novos reis das terras do reino. Nala e Simba passam boa parte do tempo juntos, o seu pai já está com a juba ficando branca.

- Jura? Parece que em breve, papai irá se juntar ao meu avô.

- Espero que seja por velhice.

- Eu também.

- Ah é! Você teve sobrinhos.

- Sério? Quais os nomes deles?

- A pequena se chama Tumaini e o seu irmão mais velho se chama Baadaye.

- Que legal. - disse Kion alegremente.

- Como estão as coisas por aqui?

- Andam bem tranquilas, é bem fácil proteger esse reino. Quando os adversários olham para o meu tamanho e a minha juba, desistem de invadir.

- Se você for comigo, suas terras ficarão desprotegidas... É melhor que você fique aqui mesmo.

- Eu sinto muito, Ono.

- Se me dá licença, eu vou dormir um pouco.

- Descanse bem, meu amigo.

Ao anoitecer, Kion estava sentado fora da árvore, olhando as estrelas. Já havia um bom tempo que ele não falava com Askari ou Mufasa. Ele sentia que deveria voltar, mas não queria deixar Rani sozinha. Os seus sentimentos o deixaram muito confuso, o que o fez ficar andando de um lado para o outro.

- O que eu devo fazer? Meu pai precisa de mim, mas a Rani também. Eu estou tão confuso. - disse Kion. - Vovô, se ainda puder me ouvir. Por favor, me ajude a decidir.

Ventos sopraram a juba de Kion, folhas o rodearam e o fizeram olhar para as nuvens que se formavam. E aquelas nuvens tomaram a forma completa de um leão.

- Kion.

- Vovô...

- O que o incomoda, Kion?

- Ono está aqui, ele disse que Kovu pediu a minha ajuda para proteger a terras do reino. Mas Rani está esperando um filho meu... eu não sei o que fazer.

- As terras do reino de fato precisam de você, os filhos de Simba devem proteger o reino. Faça aquilo que o seu coração achar que é certo. E lembre-se de quem você é, você é o mestre do rugido. E se alguém precisa da sua ajuda, deve ir ajudar. - disse Mufasa desaparecendo com as nuvens.

- Espere, vovô! Não me deixe...

- Seu avô tem razão. - disse Rani se aproximando.

- A quanto tempo está aí?

- O suficiente para ouvir tudo.

- Querida eu...

- As terras do reino, precisam de você.

- Mas e você?

- Vou ficar bem. Não se esqueça que eu tenho meus irmãos. - sorriu Rani.

- Certo...

- Vamos dormir, amanhã você terá uma longa jornada.

- Vamos.

Kion e Rani se recolheram, e durante a noite inteira, Kion ainda continuava indeciso, mesmo com as palavras de Rani.

Ao amanhecer, Ono se preparava para partir. Assim que Kion e Rani saíram de dentro da árvore da vida, Ono se aproximou para se despedir.

- Bom dia, majestades! Eu espero que possamos nos ver novamente, no futuro. - disse Ono alegremente.

- Eu irei com você. - disse Kion.

- Mas Kion, e a Rani?

- Não se preocupe comigo, Ono. Meus irmãos cuidarão de mim.

- Adeus, querida. - disse Kion acariciando Rani. - Eu voltarei em breve, prometo.

- Sei que sim.

- Vamos Ono.

E assim Kion e Ono partiram.

- Que os grandes reis do passado, os protejam. - disse Rani com uma profunda tristeza.

O Rei Leão: O Leão Branco Na SavanaOnde histórias criam vida. Descubra agora