Cap. 3: Os nômades

617 34 0
                                    

Ao amanhecer, todo podiam sentir o cheiro da carcaça de algum animal, não muito distante da pedra do rei. Simba acordava primeiro que todos os outros, e sem fazer nenhum barulho ele seguiu o cheiro. O vendo sair de fininho, Panja o seguiu para que ele não fosse sozinho até lá.

- Bom dia, amigo. -disse Panja sacodindo sua bela juba branca.

- Bom dia, Panja. -disse Simba, com o seu adorável sorriso. - Desculpe por tê-lo acordado.

- Eu já estava acordado. O cheiro podre me acordou, mas como não conheço suas terras achei melhor aguardar alguém acordar, para verificar isso.

- Obrigado por me acompanhar, talvez eu precise da sua ajuda mesmo.

Simba e Panja caminharam até o limiar das terras do reino, e lá encontraram Thurston, ou pelo menos o que havia sobrado dele. Os animais que o atacaram não o devoraram por completo, apenas o mataram e arrancaram alguma partes de seu corpo.

- Minha nossa. -disse Panja. - Quem fez isso?

- Outros leões. -disse Simba, seu tom de voz parecia triste e preocupante.

Logo a frente, eles escutaram um estalar. Alguém se aproximava lentamente dos dois.

- Panja!

- O quê?

- Vá até a pedra do rei, acorde Kovu e os outros.

- Mas e você?

- Não se preocupe comigo. Ainda tenho forças para lutar.

- Tem certeza disso?

- Vá! Rápido!

Panja rapidamente retornou para a pedra do rei. Simba ficou de prontidão, enquanto três leões saíam da vegetação. Um grupo nômade bem perigoso liderados por um leão cego do olho esquerdo. Eles eram fortes, não pareciam ser tão jovens, mas com certeza eram mais jovens que o antigo rei das terras do reino.

- Quem são vocês? - perguntou Simba, sem perder a sua posição, mostrando aos invasores que ele não estava intimidado.

- Bom dia, majestade. -disse o caolho com uma voz meio rouca. - Nós somos nômades, do vasto deserto. Muito além de suas terras. Esses são meus irmãos, Makulo, King Tale e eu me chamo Kifo.

- Vocês não são bem-vindos aqui! -disse Simba com ferocidade.

- Ah, nós sabemos disso. Perdão pelo que fizemos com o seu amigo, vocês o conheciam, não é mesmo? Me recordo dele dizer, que alguém chamado Kion iria se vingar. Quem é Kion?

- Isso não interessa a você!

- Você é um leão bem mais velho. Presumo que você seja o Simba, filho de Mufasa. Estou certo?

- Como sabe o nome de meu pai?

- Ora, amigo. -disse ele em um tom sarcástico. - Viemos de muito longe, mas eu procurei saber quem vivia nessas terras e quem viveu. Já que eu irei toma-las para mim.

- Só por cima do meu cadáver! - rugiu Simba ferozmente.

- Isso não será um problema. - disse Kifo com uma leve gargalhada sombria.

Makulo e King Tale cercaram Simba e começara a rodeá-lo. Kifo apenas observava os seus irmãos se prepararem para derrubar o leão solitário. Makulo atacou, mas a experiência de Simba em combates ainda era a sua vantagem. Golpeando seu adversário com sua pata direita, Simba conseguiu equivar de um ataque.

King Tale saltou sobre Simba, mas o velho leão, o agarrou e ambos rolaram na grama, terminando com Simba mordendo o pescoço de seu adversário. Makulo reagiu, mordendo as costas de Simba, aquilo com certeza o incomodaria mais tarde.

O Rei Leão: O Leão Branco Na SavanaOnde histórias criam vida. Descubra agora