Cap. 15: Simba & Nala

283 18 0
                                    

Naquela calorosa manhã, Simba continuava observando o reino, até que Nala se aproximou dele. Com doces e suaves carinhos.

- Você precisa comer, dormir e beber água. - disse ela.

- Não consigo fazer nenhuma dessas coisas. - disse Simba meio desanimado.

- Sinto falta deles, Nala.

- Eu entendo, querido. Também sinto falta deles.

- Não são só Tumaini e Baadaye.

- Em quem mais está pensando?

- Kion e Kopa...

- Kopa... Nós já falamos sobre isso.

- Eu sei, mas algo em mim diz que ele está por aí.

- Simba, ninguém mais do que eu gostaria que Kopa estivesse vivo. Mas nosso filho se foi, aceite isso. E quanto ao Kion, ele agora é rei em um reino muito distante.

- Sinto falta de quando éramos mais jovens. - disse Simba. - Lembra nas confusões em que a gente se metia?

- Você diz as confusões em que você nos metia?

- Você também tinha culpa.

- Por quê?

- Porque você me acompanhava. Isso quer dizer, que é tão culpada quanto eu. - sorriu Simba.

Nala encostou sua cabeça na juba de Simba e observou o reino ao seu lado.

- O nosso reinado se foi, e hoje nossos filhos reinam. - disse ela com uma lágrima de alegria escorrendo de seu rosto.

- O tempo passou, e como ele a história dos reis ele levou. - disse Simba.

Kiara os interrompeu.

- Mamãe? Papai?

- O que houve, Kiara? - perguntou Simba.

- Vocês viram a vovó Sarabi e a Vovó Sarafina? - perguntou ela meio preocupada.

- Suas avós estavam dentro da pedra. - disse Nala.

- Eu já procurei. Elas não estão.

Simba rapidamente se movimentou, ele sentiu o cheiro de Sarabi no esconderijo da guarda e ao entrar, encontrou Sarabi e Sarafina deitadas lado a lado. As duas faleceram por causas naturais, e por incrível que pareça, elas morreram sorrindo.

Simba se sentou e olhou sua mãe com ternura. Ele a lambeu e disse: "Diga ao papai, que em breve estaremos juntos."

Nala e Kiara entraram no esconderijo da guarda e as viram ali, deitadas com alegria estampada em seus rostos. Kiara não conseguiu se conter e ficou aos prantos. Nala se aproximou e ficou ao lado de Simba.

- Me prometa que vamos morrer assim, juntinhos. - disse ela.

- Eu prometo. - sorriu Simba.

Nala viu sua mãe com uma alegria que ela já não via a muito tempo. Ela a lambeu e se despediu com um carinho e respeito eterno.

- Vamos. Elas estão onde querem estar. - disse Simba.

Eles retornaram para a pedra do rei, Simba estava convencido de que iria dormir um pouco. Foi então que Timão chegou aos berros. "Socorro! Socorro! Eles vão matar o Pumba!"

- Timão, o que houve? - disse Simba se aproximando rapidamente.

- Três leões, eles nos emboscaram. O pumba estava ferido, e me pediu para correr. - disse ele aos prantos. - Por favor, salvem o Pumba!

- Nala, cuide do Timão. - disse Simba.

Sem pensar duas vezes, Simba correu para a savana. "Acordem todos! Encontrem o Pumba!". As ordens de Simba nunca eram questionadas. Todos as leoas se levantaram e o seguiram, Panja, Kimba e Kovu também. O medo de perder Pumba, fez o corpo de Simba se encher de adrenalina, ele corria como se fosse jovem farejava como nos velhos tempos.

- Aguente firme Pumba, eu estou chegando! - disse Simba.

O Rei Leão: O Leão Branco Na SavanaOnde histórias criam vida. Descubra agora