Derrotado, humilhado, perdido, sozinho e desolado. Era assim que Kifo, o leão mais temido dos últimos tempos se encontrava. Na sua cabeça a todo momento vinha a cena de Simba quebrando a coluna de King Tale, e ao mesmo tempo lembra de Simba derrubando Makulo. Então ele vê os vultos brancos de Panja e Kimba, e finalmente escuta a voz do rei Kovu ecoando na sua cabeça. E ainda tem o desprazer de se recordar do javali que sentenciou o seu irmão.
Kifo vagou até o território de Shenzi, não era novidade que os seus irmãos haviam sido derrotados. Os animais das terras do reino, fizeram questão de espalhar a notícia para todos os reinos. Ele se esgueirou pelo território das hienas e as observou com bastante cautela, antes de invadir a área de Shenzi.
As hienas pareciam estar despreocupadas, até porque os leões não invadiam o seu território. Kifo era o único que tinha coragem de se aproximar desse grupo sozinho. Como sempre ele estava conseguindo se manter fora do olfato das hienas, e ao perceber que elas estavam despreocupadas. Tomou a frente, deixando todas nervosas.
Shenzi estava deitada em uma rocha, com a pequena Nira ao seu lado. Ao ver Kifo, Banzai e Edy foram os primeiros a se levantarem. As outras hienas os acompanharam, lentamente. O leão coberto de arranhões, se deitou ao lado de Nira.
- Olá Shenzi. - disse Kifo em um tom descontraído.
- Oi, Kifo. - disse ela. - Belas cicatrizes, essas suas.
- Agradeça aos leões das terras do reino por isso.
- Soube que o seu irmão foi morto por um javali. - disse ela gargalhando junto com todo o seu bando.
- Ah, sim. - disse ele lambendo seus ferimentos. - King Tale subestimou o velho javali. Pagou caro por isso.
- E o Makulo? Aquele cara era enorme! Quem o derrubou?
- Simba.
- Simba? Ora, o velho Simba teve forças para acabar com Makulo? Eu estou surpresa com o a força do filho de Mufasa.
- Ainda bem que não o matamos quando ele era um filhote! - gargalhou Banzai.
Aquilo foi o suficiente para fazer todas as hienas caírem em profunda gargalhada, zombando do leão que não parecia mostrar nenhuma expressão.
- Isso diverte vocês. Não é mesmo? - disse ele.
- Ora, a vida é mais divertida com risada. - respondeu Shenzi. - Mas afinal, o que você quer aqui? Veio se esconder no meu território?
- Vim pedir a sua ajuda, humildemente.
- Minha ajuda? - gargalhou.
- Quero que você o seu exército se unam a mim, para uma batalha final contra as terras do reino.
- Por que eu faria isso? Não sou idiota de enfrentar as terras do reino, soube que o mestre do rugido chegou na área. Eu não vou arriscar os meus, para que um outro leão se torne rei.
- Essa é a sua resposta?
- Você me lembra muito o Scar, e sabe o que fizemos com ele? Nós o devoramos vivo! A minha resposta é não, meu caro Kifo. Arrume outros idiotas para você manipular.
- Já que insiste. - disse ele se levantando.
Apenas o ato de se levantar fez com que as hienas ficassem em alerta. Ele sacodiu a sua juba e se aproximou de Shenzi a encarando seriamente, e com um rápido movimento, ele agarrou a pequena Nira em sua poderosa mandíbula, a pequena guinchou ao sentir que ele a abocanhou e logo a jogou no chão e pôs sua pata sobre ela.
- Kifo! Largue ela seu desgraçado! - disse Shenzi furiosa.
- O jogo vai ser o seguinte. Você e seu exército, vão obedecer a mim. Ou eu devoro a sua filha.
- Eu faço qualquer coisa, mas não a machuque!
- É assim que se fala, minha querida. Enquanto o dia da guerra não chegar, ela ficará comigo.
- Como vou saber que ela está bem?
- Você é mãe. Vai saber. - disse ele abocanhou a pequena Nira.
Kifo se retirou com a pequena. Naquela noite, as hienas ficaram amedrontadas. Shenzi precisava obedecer Kifo para que sua filha ficasse em segurança. A noite se calou, com pequenas estrelas decorando o azul escuro do céu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Rei Leão: O Leão Branco Na Savana
FanficPanja e seu filhote Kimba são transportados para a África, e lá eles se deparam com as terras do reino, governadas pelo rei Kovu e a rainha Kiara. As terras do reino tem passado por momentos difíceis, leões de outros tem tentado invadir essas terras...