Cap. 18: Planejamento

292 15 0
                                    

Após a morte de Simba, Kion se preparava para pôr um ponto final nessa batalha. Ele reuniu todos na pedra do rei para decidirem como darão um ponto final a essa guerra. A cicatriz de Kion começava a incomodá-lo, a medida em que ele se irritava, parecia estar fora de controle. Na árvore da vida, Kion não tinha muita preocupação, na verdade, ele não tinha preocupação alguma.

- Kion, está tudo bem? - perguntou Nala meio preocupada com seu filho.

- Sim... - disse ele coçando a cicatriz.

- Filho, eu...

- Já disse que estou bem! - disse ele ferozmente.

Todos ficaram em alerta.

- Desculpe, mamãe. Eu só estou, cansado.

- E irritado.

- Só estou preocupado com a Rani.

- Tenho certeza de que ela está bem.

- Assim espero.

Todos se posicionaram na pedra do rei, enquanto Kion explicava a estratégia para ele. Bunga estava sentado, observando o quanto o seu amigo estava grande e forte. Kovu e Kiara estavam logo na frente, com Kopa, Panja e Kimba ao lado deles, já Nala estava com as outras leoas um pouco atrás.

- Precisamos nos preparar para enfrentar Kifo. Tenho certeza de que ele retornará, e tenho uma certeza maior de que ele não vai estar sozinho. - disse Kion. - Zazu em breve trará notícias sobre o nosso inimigo.

- Kion, com todo o respeito. - disse Kovu. - Acho que eu poderia ajuda-lo, a planejar.

- Você me chamou té aqui. - disse ele. - Então deixe que eu irei resolver isso.

- Mas eu sou o rei, das terras do reino.

- E eu sou o rei da árvore da vida. E foi você quem me chamou, porque não conseguiu resolver isso sozinho.

Aquela discussão começou a gerar um atrito entre Kion e Kovu.

- Parem vocês dois! - disse Kiara. - Kovu, por favor. Deixe o Kion falar, e Kion por favor, tente ser menos agressivo.

- Como eu estava dizendo, faremos patrulhas pelas terras do reino enquanto Kifo não retorna. Kopa!

Kopa se levantou e foi até Kion.

- A guarda do leão se foi. - disse Kion seriamente. - Sei que você é o nosso irmão mais velho, mas a guarda precisa de um líder.

- Eu ficaria honrado, em me tornar esse líder. - disse Kopa. - Mas...

- Mas?

- Eu acho que Panja, merece esse título.

Kion sorriu docilmente.

- Panja, por favor se aproxime. - disse Kion.

Panja se aproximou de Kion.

- Eu o nomeio, líder da guarda do leão.

Kion tocou no ombro de Panja, e a marca cinza da guarda surgiu no leão branco.

- Agora você deve procurar, o mais forte, o mais veloz, o mais corajoso e o de melhor visão para ajuda-lo.

- Obrigado, pela honra. - disse Panja com uma leve reverência. - Kimba, você será o mais veloz.

- Obrigado, papai. - disse Kimba.

- Senhor, Kopa?

- Diga, Panja.

- Me daria a honra, de ser o mais forte?

- Mais forte? Desculpe, mas acho que não merece o título de mais forte.

- Ninguém sobreviveria ao que você passou. - disse Panja. - Força é um significado muito maior do que apenas a bruta. Eu nem sei pelo que você passou, mas só de levar em consideração essas suas cicatrizes, já o suficiente para dizer que você é o mais forte! Pois somente o mais forte, sobreviveria a esse ataque.

Kopa sorriu, e fez uma leve reverência, e logo Panja deu a ele a marca da guarda do leão, como o mais forte.

- Cada guarda, tem a sua própria tradição. Desde que eu fui o líder. - disse Kion. - Qual será a sua tradição?

- A minha guarda, terá apenas esses leões. - disse Panja. - E nossos herdeiros, herdaram este legado.

- Adorei! - disse Kion. - Você me surpreende, Panja.

- Vitani não conseguiu combater Kifo e seus irmãos, e mesmo sendo um grupo de cinco leoas. - disse Kovu meio preocupado. - Como pode defender as terras do reino, sendo apenas um trio?

- Com todo respeito, majestade. Mas eu não sou a sua irmã, e os irmãos de Kifo estão mortos. - disse Panja. - Nós três, seremos o suficiente para defender o seu reino.

Aquilo incomodou um pouco o rei.

Zazu chegou com as notícias.

- Kion! Trago notícias de Kifo. - disse Zazu pousando na frente do caçula de Simba.

- O que você sabe, sobre ele?

- De acordo com as informações que recebi, Kifo foi visto nas redondezas do território de Shenzi.

- Shenzi?

- Ela é líder das hienas que lutaram ao lado de Scar.

- Acha que ela lutaria ao lado de Kifo?

- Existe uma grande chance.

- Sabe o número deles?

- Mais de trinta com certeza. - disse Zazu.

- Precisaremos da terra sombria, para defender nosso reino. - disse Kion. - Certo! Enquanto Kifo estiver fora de nossas terras, eu e a nova guarda faremos as patrulhas noturnas em diferentes partes das terras do reino. O resto de vocês, permanecerão aqui!

- Kion! - disse Kovu.

- O que foi, Kovu?

- Não se esqueça, quem é o rei destas terras.

- E eu espero que você não se esqueça, quem é o mais forte.

Aquela foi a gota d'água. Kovu avançou contra Kion, os dois leões ficaram sob as duas patas se batendo com suas enormes patas. Mas Kion, de fato era o mais forte. Ele agarrou Kovu, mordeu seu pescoço e o derrubou.

Aquilo foi o suficiente para todas as leoas se voltarem contra Kion, mas elas não chegaram muito perto. Kion largou Kovu e o encarou, ele rugiu ferozmente e depois saiu da pedra do rei.

- Kovu, você está bem? - perguntou Kiara.

- Estou... - disse ele se levantando. - Por quê não fizeram nada?

- Kion é o mestre do rugido. - disse Kiara. - Todos tem medo dele, e a medida que ele se irrita parece que aquela cicatriz está fazendo efeito. Kion não é ruim, mas por algum motivo aquela cicatriz voltou a incomodá-lo.

- Certo... espere que essa cicatriz não seja um problema. - disse Kovu vendo Kion desaparecer na savana.

O Rei Leão: O Leão Branco Na SavanaOnde histórias criam vida. Descubra agora