Cap. 4: A emboscada

444 30 0
                                    

Ao anoitecer, Vitani e sua guarda começou a patrulhar durante a noite. Sua guarda era bem cautelosa comparada com a de Kion, eles estavam sempre seguindo as ordens de sua líder. A mais forte da guarda Amara, escutou um barulho, ela se virou e não viu nada, enquanto o resto da guarda seguiu. Ainda encucada com o barulho, ela se afastou mais ainda de suas companheiras.

A savana estava bem escura, mesmo para os leões que conseguem enxergar bem na escuridão estava complicado. Quando ela se virou, percebeu que suas amigas estavam bem longe, até que então sentiu um peso sobre seu corpo, antes que pudesse gritar por socorro sentiu uma mandíbula poderosa se fechar em seu pescoço. Com dois leões machos a imobilizando, Amara estava em sérios problemas. Kifo se aproximou dela, ele com certeza era o mais sombrio dos três irmãos, Makulo era o maior e mais forte, King Tale era o mais ágil e Kifo, ele era o mais cruel.

Kifo olhou bem nos olhos de Amara e com suas garras ele a cegou. Sem conseguir fazer nenhum som, ela apenas agonizava, enquanto Kifo abria sua barriga e a devorava enquanto estava viva. Vitani olhou para trás, e percebeu que Amara não estava com elas, com medo ela rapidamente retornou junto de sua guarda. Mas quando Vitani chegou, Amara estava morta, sua barriga aberta e parcialmente devorada, seus olhos ensanguentados, seu pescoço e costas perfurados por dentes e garras.

- Kasi! - disse Vitani. - Já que você é a mais rápida de todos nós, vá até a pedra do rei. Esses nômades podem tentar atacar o rei, enquanto ele dorme.

Kasi rapidamente se dirigiu para a pedra do rei.

- Tazawa, você é a que enxerga melhor entre todas nós. Nos leve até os nômades. -disse Vitani.

- Pode deixar. - respondeu Tazawa.

- Vamos tentar cerca-los. - disse Malmi.

Vitani, Tazawa e Malmi, seguiram os pequenos vestígios de rastros deixados pelos nômades. Chegaram em uma área aberta, havia sangue pintando a vegetação. Malmi foi na frente, ela observou ao redor, mas não viu ninguém, então deu as costas aos arbustos.

- Vocês devem ser, a guarda do leão. -disse Kifo. - Viram o que fiz com a sua amiga? Eu irei fazer o mesmo, com cada uma de vocês.

- Apareça! - disse Vitani.

- Você quer brincar? Vamos brincar na escuridão. Sua amiga que deu as costas para os arbustos. Começaremos por ela. - gargalhou Kifo.

- Malmi! - gritou Vitani.

Malmi ficou em alerta, e lentamente se afastava da vegetação para ficar perto de suas amigas, mas quando ela se virou, Makulo a derrubou como se ela fosse um filhote. Vendo a cena, Vitane e Tazawa avançaram contra ele, King Tale interceptou Tazawa e Kifo jogou Vitani para dentro da vegetação.

King Tale e Tazawa se enfrentavam ferozmente, a medida que ela o arranhava, ele a mordia de uma maneira esmagadora. Deu para ouvir o som da pata de Tazawa sendo esmagada pelas mandíbulas de King Tale. O poderoso macho mordeu as patas de Tazawa as esmagando com brutalidade, e logo a impediu de sair do lugar.

Makulo permanecia em cima de Malmi, enquanto Kifo permanecia na escuridão, brincando com Vitani.

- Seu maldito! Apareça! - disse ela furiosa.

- Você ouviu os ossos da sua amiga se quebrando? - disse Kifo com um alto nível de sarcasmo. - Será que aquela sua amiga já morreu? Qual o nome dela mesmo? Malmi, não é?

Vitani saiu da vegetação e viu Malmi debaixo de Makulo enquanto ele a estrangulava, Tazawa estava caída com suas patas quebradas, e King Tale a encarava com o sangue escorrendo em sua boca.

- Só falta você. - disse King Tale se aproximando lentamente de Vitani.

- Deixem ela ir. -disse Kifo.

- Não vamos brincar com ela? - perguntou King Tale se sentando.

- Quero que ela diga ao rei Kovu e ao Simba, o que nós fizemos aqui. Derrubamos a guarda do leão e derrubaremos o rei.

- Eu não irei fugir! - disse Vitani.

- Vitani! - disse Malmi com muita dificuldade. - Vá!

- Mas...

- Você não pode mais fazer nada. - disse Malmi quase sem forças. - Você não pode morrer aqui.

- Agora que terminaram de conversar. Acabe com ela. - disse Kifo.

Makulo abocanhou o pescoço de Malmi e o esmagou de vez com uma força descomunal. Vitani correu, com suas lágrimas escorrendo freneticamente. E a gargalhada de Kifo ecoando pela noite.

Depois de uma longa jornada, Vitani chegou a pedra do rei, Kasi a recebeu.

- Onde estão as outras? - perguntou Kasi preocupada.

- Eles são fortes... - dizia Vitani. - Eles são fortes....

- Vitani!

- Eles vão matar a todos nós...

Kasi percebeu o desespero em Vitani e a acariciou, as duas deitaram e aguardaram o dia amanhecer. Mas quando amanheceu, a líder da guarda continuava em choque. Kovu, Kiara, Simba e Panja se aproximaram para saber o que havia acontecido.

- Vitani, o que houve? - perguntou Simba docilmente. - Onde está o resto da guarda?

- Eles nos emboscaram. - disse ela com um olhar profundamente perdido. - Primeiro a Amara, eles a devoraram viva, depois Malmi e a Tazawa. Eles a devoraram, eles a devoraram.

- Já passou. - disse Simba se aproximando e acariciando Vitani. - Descanse, agora. Nós pensaremos em alguma coisa para combater esses caras.

- Por quê não usou o rugido? - perguntou Kovu.

- Eu poderia machucá-las, ou até mesmo machucar um animal inocente que estava dormindo. - disse ela. - Eu tenho quase certeza de que eles se movimentam de uma maneira sorrateira, quase imperceptíveis. Nós nem conseguimos farejá-los!

- Eles estudam a posição do vento, antes de atacar. - disse Panja. - Desculpem dizer, mas eles são bem inteligente.

- Panja está certo. -disse Simba. - Precisamos nos preparar, para proteger nossas terras.

- Vitani, você e Kasi ficam por aqui. - disse Kovu. - Eu farei a patrulha essa manhã.

- Nós iremos com você. - disse Simba.

- Tem certeza?

- Eu posso estar velho, mas ainda sou o leão mais forte das terras do reino.

Kovu esboçou um doce sorriso.

- Nisso eu concordo com você. - disse ele.

- Vamos, Panja. Kovu precisa de nós.

- Vamos. -disse Panja alegremente.

Kovu, Simba e Panja encontraram os corpos de Amara, Tazawa e Malmi. Eles os levaram para a pedra do rei e lá lhes deram um devido funeral. Rafiki cobriu os corpos com folhas, bastante folhas para. Depois os corpos foram levados para a toca da guarda do leão e lá eles permaneceram.

Nos dias que se passaram, Kifo e seus irmãos não deram nenhum sinal. As terras do reino ficaram bem tranquilas, após o massacre dos irmãos. Todas as noites, Simba ficava na ponta da pedra do rei, olhando para o horizonte, como se esperasse por Kifo.

Os nômades permaneceram escondidos nas sombras, estavam fora do território das terras do reino. Kifo estava pensando em como se livrar de vez de Vitani. Eles estavam pensando também, em como fazer Simba sair da pedra sozinho novamente.

- Qual o plano, majestade? - perguntou King Tale.

- Assim que exterminarmos a guarda do leão. Mataremos Simba e o rei Kovu.

- Mas como vamos fazer isso?

- Eu soube que o rei teve filhos. Seria uma pena, se eles fossem devorados. - sorriu Kifo assustadoramente. - As terras do reino, serão minhas em breve.

O Rei Leão: O Leão Branco Na SavanaOnde histórias criam vida. Descubra agora