Capítulo 03: Tentativa de fuga em vão.

2.3K 152 0
                                    

Ficar presa naquele castelo fez Rose perceber que não conhecia o mundo lá fora além das muralhas. Então, um pensamento atravessou sua mente: "E se eu sair às escondidas do meu pai e voltar antes que ele perceba?". Assim, ela propôs:

— Surgiu-me uma ideia.

Cecília ficou atenta ao que Rose iria dizer.

— E se eu sair à noite sem que percebam, e voltar rapidamente. O que achas?

Cecília não pôde acreditar no que ouvia; sua expressão era de perplexidade.

— Não concordo, é muito arriscado. — disse Cecília.

— Veja só, parece meu pai a dizer. — observou Rose.

— Não queria magoar a senhorita. — retrucou Cecília.

— Peço que me chame de Rose.

— Como quiser, senhorita Rose. — corrigiu-se Cecília.

Então, Rose detalhou seu plano para Cecília, que sugeriu que primeiro observassem os movimentos dos guardas para determinar o melhor momento de agir. Depois de concordarem com a estratégia, ouviram uma batida leve na porta. Gisele, a mãe de Rose, entrou no quarto. Cecília se levantou para cumprimentá-la, e então saiu, deixando-as sozinhas.

Gisele era uma mãe carinhosa, esbelta, alta, com cabelos escuros transados até a nuca.

— Vamos passear pelo jardim, minha filha? — sugeriu Gisele.

— Como quiser, minha mãe. — respondeu Rose.

Elas deixaram os aposentos de Rose e caminharam pelo corredor até a entrada do jardim, onde se sentaram em cadeiras de madeira forradas com panos. O jardim era um espaço vasto, repleto de flores, com árvores frutíferas nas laterais e uma fonte no centro. Enquanto muitos achavam o jardim um lugar tranquilo e agradável, Rose não conseguia compartilhar desse sentimento.

Após alguns minutos de silêncio, Gisele falou:

— Sei que você quer sair para ver o que há além destas muralhas. Mas o mundo lá fora é muito perigoso.

Ela hesitou por um momento antes de continuar:

— Conversei com seu pai sobre esse assunto, mas ele permanece com o mesmo pensamento. Tentei de todas as formas, mas ele disse que você só sairia deste castelo se casasse.

A palavra "casamento" atingiu Rose como uma faca, ferindo suas esperanças.

— Casamento? Eu só quero ver como é a cidade, não explorar o mundo. — protestou Rose.

— Seu pai prefere que você se case com alguém da realeza para garantir seu conforto e proteção.

— Mas eu ficaria presa no castelo, cuidando dos filhos. — lamentou Rose.

Gisele entristeceu com o que ouviu:

— Eu não queria magoá-la com o que eu disse. Sinto muito.

Rose se levantou e abraçou sua mãe, pedindo desculpas. Do outro lado do jardim, ouviram risadas de crianças. Os irmãos de Rose, Gardel e Clarice, estavam brincando. Rose e Gisele se juntaram a eles e se divertiram por um tempo.

Mais tarde, na biblioteca real, Cecília trouxe informações sobre o plano delas. Após três dias de preparação, decidiram que Rose sairia na noite seguinte.

O dia antes da fuga foi cheio de atividades para Rose, como aulas de dança, bordado, canto, entre outras coisas.

Na noite determinada, tudo estava pronto. Rose vestiu uma roupa fornecida por Cecília, colocou uma capa e partiram. Os corredores estavam escuros, iluminados apenas por algumas tochas distantes. Enquanto caminhavam, ouviram passos se aproximando. Os guardas estavam chegando. Correram e viraram no corredor, mas logo perceberam que estavam encurraladas. Era o fim do plano.

Os passos se aproximavam, e Rose, virando-se para Cecília, viu o desespero em seu rosto. Ela a abraçou enquanto os passos se aproximavam, mas, por sorte, os guardas se afastaram. Respiraram aliviadas e continuaram com o plano.

Rose pensou que seriam pegas a qualquer momento. Finalmente, alcançaram a saída dos fundos. No entanto, sua comemoração foi prematura. As tochas se acenderam e havia guardas por todos os lados. O pai de Rose apareceu atrás delas e ordenou:

— Rose, você ficará em seus aposentos até segunda ordem.

Rose ficou chocada e foi conduzida de volta ao seu quarto, enquanto Cecília seria dispensada do trabalho por duas semanas.

Pela manhã seguinte, o café da manhã foi servido no quarto de Rose, que se sentiu entediada e frustrada.

O dragão e a princesaOnde histórias criam vida. Descubra agora