Capítulo 21: Batalha

862 88 0
                                    

Dias se passaram, e Rose e João pareciam cada vez mais apaixonados, ou ao menos era o que ela pensava.

Certo dia, enquanto estava no bosque procurando argila, avistou João de longe. Animada, aproximou-se, mas sua alegria se transformou em decepção ao ouvir parte da conversa dele com outro homem:

— Está tudo preparado para a emboscada — disse o homem.

— Ótimo, garanto que o cavaleiro de dragão do reino de Erendor terá uma grande surpresa — respondeu João.

Incredulidade tomou conta de Rose. Sentindo-se traída, esperou até que eles se afastassem para sair dali.

No caminho de volta para casa, lágrimas de decepção rolaram pelo seu rosto. Pensou em voltar para casa, mas temia encontrar João lá. Com a noite se aproximando, decidiu dormir no bosque, subindo em uma árvore com galhos fortes para se acomodar. Cobriu-se com sua capa e adormeceu.

Na manhã seguinte, ao retornar para a caverna, encontrou Dragon e um bilhete deixado por João. Rasgou o bilhete, sentindo-se magoada. Enquanto estava perto da mesa, um livro caiu e abriu em uma página específica. Intrigada, leu o que estava escrito:

"Recentemente descobri que um cavaleiro de dragão pode forjar magicamente uma armadura. É necessário estarmos os dois juntos, com o sopro do dragão sobre a marca de ligação. Uma fumaça surgirá e nos cobrirá. Quando a fumaça sumir, uma armadura aparecerá em mim e no dragão."

Aquela informação seria útil, especialmente considerando que o dia da batalha se aproximava. Treinaram mais um pouco e praticaram manobras de voo. Estavam prontas.

Na manhã seguinte, seguiram para o lado de fora da caverna e realizaram o ritual descrito no livro. Em seguida, estavam equipadas com armaduras, prontas para a batalha. Rose ainda usava uma capa para cobrir o rosto, enquanto a armadura lhe proporcionava certo conforto.

Dirigiram-se ao castelo, onde o rei William e seus guardas já estavam prontos. Em seguida, partiram para o campo de batalha, onde encontraram o rei Jorge e o príncipe Enrique. Todos estavam posicionados.

O rei William fez uma declaração solene:

— Cavaleiro de Dragão que cair perderá a batalha com o reino que representa.

Minutos depois, os dois reis deram o comando:

— Atacar!

O dragão e a princesaOnde histórias criam vida. Descubra agora