4. Se caso esteja no fundo do poço, não fugir - e entender que estar triste é parte do ciclo da vida (e do amor).
Eu já cheguei no fundo do poço.
Muitas vezes.
Tantas vezes que, talvez, ele já seja mais meu lar que o meu lar.
Eu já chorei ao ponto de dizer que nunca mais choraria, e chorei denovo.
Já cheguei ao ponto de mergulhar sozinha em todos os meus medos e falhas e jurar que só ficaria comigo mesma.
E falhei.
Eu cheguei a me perder em todo o escuro que criaram em mim.
Eu me disse para me manter forte.
Mas para se manter forte primeiro é preciso ser forte.
E encontrar coragem para enfrentar o mundo - e você mesmo - é algo acima da minha capacidade.
Porque eu sempre fui medrosa, e mais que isso, covarde.
E é tão difícil conviver comigo, com minhas decepções e minhas mentiras.
Eu não sou o tipo de pessoa de quem se gosta, eu sou o tipo que gosta.
Gosta muito, gosta mais do que deveria.
Então eu sou uma bengala.
Ela te deixa de pé, mas ninguém gosta dela.
Por mais que ela tenha te segurado tanto, você nunca vai gostar de tê-la.
E isso é óbvio.
E se a sua bengala quebrar, você não vai gastar tempo e dinheiro consertando ela.
Você compra outra.
E por mais que eu prometa que não vou mais dar tudo para manter alguém de pé, sabendo que essa pessoa me deixaria no chão na primeira oportunidade.
Mas eu não cumpri.
Simplesmente porque não há mais nada que eu faça.
Pra que mais serve uma bengala?
Eu não consigo deixar alguém no chão, independente do quanto eu tenha me prometido que deixaria.
Então quando me diz para ser forte, está me dando uma tarefa impossível.
Uma tarefa que precisaria ser forte para cumprir.
Quando me diz para me manter calma, você não vê a ironia.
Eu nunca estive calma.
Esse coração nunca bateu lento, essa respiração nunca foi devagar, essa mente nunca descansou.
Para ficar calma, eu preciso do silêncio, e eu não sou corajosa o suficiente para enfrentar as verdades que o silêncio traz.
E você sabe.
Então no fim é tudo uma grande pegadinha.
E talvez a questão não seja querer morrer e sim, entender que sentir - mesmo que doa - é sinônimo de viver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para quem ama e chora
PoetryReunião de textos e poemas juntos a reflexões e conselhos para mentes confusas e/ou em conflitos com a dor. Para todos os que perceberam que a melhor forma de se vingar da dor é escrevendo poesias de amor para ela.