17

215 16 0
                                    

17. Não mentir para si mesmo - Não há nada ruim de se sentir (ou não sentir) contanto que seja dito verdadeiramente.

Eu só tenho uma pergunta.
Vou repeti-la apenas 5 vezes.
Espero que você tenha uma boa resposta.
Até onde vai o seu amor?
Aquele pela garota que você procura quando pisa em qualquer lugar.
Será que ele iria até onde você tanto diz?
E se então, ela não fosse mais a mesma? Se seu cabelo não estivesse mais tão bonito, se seu sorriso já não aparecesse tanto, se ela não tivesse mais ânimo para sair de casa.
Você ainda a amaria?
Se ela já não estivesse lá para cobrir todos os seus momentos de carência e amaciar seu lindo ego?
Você a amaria se ela lhe dissesse aqueles mil defeitos que ela tomou tanto cuidado pra você não ver?
E se ela já não gostasse mais da antiga cor favorita e não comesse mais aquelas coisas que vocês comiam juntos.
Você ainda a amaria?
E se ela simplesmente lhe olhasse nos olhos e te dissesse que se fosse do contrário, ela não tinha certeza?
Até onde vai o seu amor?
Aquele pela sua família.
Aquele mesmo que você esbanja pela internet em cada foto com a mãe, o pai e o priminho que nasceu faz pouco tempo.
E se chegasse um dia que você precisasse deles, mais do que só para tirar uma foto, e eles não estivessem lá?
Você ainda os amaria?
E se eles já não te visitassem tanto ou não te perguntassem como você está?
Você continuaria lá?
E se eles precisassem de você num dia que você simplesmente não estivesse afim?
E se eles estivessem num dia ruim ou não curtissem a sua piadinha?
E se eles apenas precisassem de um abraço e não de uma brincadeira?
Você ainda estaria do lado deles se não fosse só para os momentos bons?
Até onde vai o seu amor?
Por aquele amigo que você jura com os pés juntos que é uma parte sua.
E se ele começasse a sumir de repente ou simplesmente não estivesse bem para te responder do jeito que você gosta?
Você ainda o amaria?
Se ele não estivesse do seu lado em todas as brigas e te dissesse quando você erra, você continuaria lá?
Se de repente ele não curte mais o lugar que você quer ir, você ainda o amaria?
Você ainda o amaria se ele já não fosse tão falante ou não te passasse aquelas preciosas colas que você pede em toda prova?
Se ele estivesse chorando e você não soubesse o que fazer, se ele não topasse mais todos os rolês e precisasse de você só para tomar um café?
Você ainda o amaria se ele não fosse mais tão feliz e perfeito como você se acostumou? Até onde vai o seu amor?
O próprio.
Esse tal que as vezes você confunde com o ego.
Você ainda se amaria se mais ninguém amasse?
Você ainda se amaria se não estivesse mais do jeito que você quer?
Você ainda estaria do seu lado em cada briga, defendo todas as vezes o seu coração independente do quanto você ame a outra pessoa?
Você ainda ficaria de pé por você quando você descobrisse que não adiantaria nada?
Então, uma última vez.
Até onde vai o seu amor?

Para quem ama e choraOnde histórias criam vida. Descubra agora