18

211 18 0
                                    

18. Imaginar um futuro sem a pessoa. - Sim, ele existe e pode ser mais bonito do que você pensa (você não precisa esquecer ou odiar para seguir em frente).

Eu sou uma acumuladora.
Eu guardo na galeria centenas de fotos que faz anos que eu não vejo.
Eu guardo na gaveta dezenas de roupas que eu tenho absoluta certeza que eu não vou usar.
Eu guardo na bolsa papéis que nunca vão me ser úteis denovo.
Eu guardo na estante livros que eu nem sequer sei se gostei.
Eu guardo em mim milhares de memórias com pessoas em quem eu não penso faz tempo.
Eu guardo no peito mágoas que eu nem lembrava que me machucaram.
Eu guardo nos olhos todo o brilho que eu já vi e nos ouvidos todas as músicas que já me afetaram.
É por isso que se você acabar guardada na minha gaveta bagunçada, no meu peito dolorido, nos meus olhos chorosos e ouvidos mal-funcionais, eu quero que você entenda que é por que eu sou uma acumuladora.
Eu não preciso amar você pra te manter comigo.
Simplesmente porque tudo aquilo que já passou no meu caminho eu guardei.
(Tudo o que a minha memória ruim deixou que eu guardasse)
Se você sair da minha vida pra vir parar nas minhas lembranças, tudo bem.
Na minha gaveta bagunçada têm coisas ruins, tem cada um dos "chata", "controladora", "carente" e "estúpida".
Tem todos os olhares feios e os cortes que já fizeram nesse coração que costumava ser frágil.
Tem as lágrimas, as que eu causei e as que me causaram, e toda a raiva que já passou pelos meus gritos.
Mas tem coisas bonitas.
Têm sorrisos, abraços e calma.
Você pode ficar lá.
Entre os ursos que eu já tive e os sonhos que eu mantive.
Se você se tornar só uma lembrança, saiba que vai ser uma boa - nós sabemos que eu não sou boa de memória, e de todas as nossas eu prefiro as carinhosas.
Eu entendo que eu não vou estar nas suas, você é do tipo que abraça e esquece, chora e esquece, ama e esquece.
Tudo bem se me esquecer.
Enquanto eu for uma acumuladora e você estiver guardada no fundo daquela gaveta desorganizada, eu vou estar com você - por mais tempo que faça que eu não diga seu nome em voz alta. 
(Até porque cada uma das vezes eu digo e ouço ele sair da minha boca, eu te sinto aqui e isso dói)

Para quem ama e choraOnde histórias criam vida. Descubra agora