23

156 12 0
                                    

23. Seja livre.

Você parece triste.
Por trás da cortina de aço que seus olhos pesados carregam, empurrando cada uma das lágrimas para dentro do seu peito.
Você parece triste quando seus dedos pálidos tremem tocando sua pele fria.
Você parece triste ao longe, rindo de algo provavelmente nem um pouco engraçado.
Você ri, triste.
Canta, triste.
Bebe, triste.
Por trás da postura de confiança e alegria, eu te vejo.
Como cadáveres amontoados em terra de guerra, suas dores parecem amontoar sobre sua cabeça que sempre dói.
Como flores mortas à beira da janela, seu corpo fica em frente ao sol como se esperasse que ele te fizesse levantar.
Como quem se viciou em drogas e álcool sua boca diz mentiras que você finge acreditar, soprando que vai melhorar.
Você parece tão triste quando seu sorriso se abre amargo enquanto diz "bom dia".
Imagino se você sabe que eu te vejo.
Que suas mãos no seu cabelo parecem frágeis e doloridas.
Que seu corpo parece fraco e desesperado quando você me abraça.
Que sua voz falha quando você mente para quem não liga para a verdade.
Talvez você só esteja acostumada demais a estar triste para perceber que é aparente.
Você sabe que suas mentiras não são verdade ou já se enganou por elas?
Seu lado sombrio pendura sobre cada uma das paredes que você vê como se se arrastasse pelo mundo, sem gosto.
Mas você não vê.
Quando seus olhos encaram o chão você acha que não dá para perceber sua solidão.
Quando você bebe e dança, imagina que não dá para reparar em você na multidão.
Mas você chora.
Você não parece triste quando chora, apenas livre.
Como se a pilha de corpos da sua guerra mental tivesse sido desmontada.
Como se as flores mortas na sua pele finalmente sentissem o sol.
Como se as suas mentiras viciosas finalmente parassem de soprar da sua boca.
Você parece mais triste sorrindo, que chorando.
Quando você está a vinte, dez, cinco e dois metros de mim, você parece triste.
Triste demais para quem já deveria ter percebido que é livre.
Será que você sabe o quão livre você é, cada vez que você levanta, tira a cortina de aço dos seus olhos e chora?

Para quem ama e choraOnde histórias criam vida. Descubra agora