13. Se apaixonar de novo. Sim. Doeu, machucou, passou. E você merece achar outros tipos de felicidades (você não precisa se apaixonar por uma pessoa. Pode ser por você mesmo, por um livro, pelo seu cachorro ou pela palavra “magnifico”. Se lembre que a sua felicidade não depende da sua vida amorosa – ou falta dela)
Eu tenho total certeza da minha total sanidade.
Mas ainda assim, sei que a perco as vezes.
Como por exemplo quando eu sei que eu não deveria esperar mais nada de ti, mas ainda torço por nós.
Eu disse pra mim que não iria querer coisas estúpidas.
Mas ridiculamente eu quero todas as coisas estúpidas que os casais fazem pra nós.
Eu quero caminhar de mãos dadas, e todas as nossas piadas internas.
Quero toda e cada uma das frases clichês.
Quero na saúde e na doença, quero as brincadeiras e os poemas.
Eu quero acreditar de verdade nessa história de amor.
Porque se o amor não for certo, o que mais será?
Apesar que não existe isso de amor certo, certo?
Eu sou tão errada e talvez por isso vai funcionar, porque você também é.
E negativo com negativo é sempre positivo.
Eu quero alguém pra chamar de lar, alguém que não se canse de ler os meus textos de madrugada, alguém que abrace e que me deixe cuidar.
Eu quero todas as coisas ridículas do amor.
Mas por enquanto, não tenho.
E por isso eu estou sempre emburrada em meio aos casais, que andam lentos demais, ou sorridentes de mais.
E imagino que assim como eles, eu também não vou ligar pra alguém como eu, tentando estragar o que o universo já me deu.
Olhar pra alguém e ver o tempo parar, saber que nada é errado e que vale tentar.
"Se você não se arriscar, a vida vai ser pra você apenas um vento te levando de ponto a ponto até o fim"
Quero mais riscos pra mim do que simplesmente passar os dias.
Eu tenho medo, de me perder no caminho dessa busca...
Mas isso porque eu tenho certeza da minha total falta de realidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para quem ama e chora
PoetryReunião de textos e poemas juntos a reflexões e conselhos para mentes confusas e/ou em conflitos com a dor. Para todos os que perceberam que a melhor forma de se vingar da dor é escrevendo poesias de amor para ela.