14. Ter orgulho de si. Você é grande, forte e incrível. Não é preciso saber quem você é, o que faz e nem como se parece. A sua paz só depende de você. Suas ações tem de ser seu orgulho e de mais ninguém. Se eu dou um passo e chego até a parede, não é uma conquista para mim. Se uma criança, uma formiga, um cachorro anda até o outro lado da sala, é uma vitória. Você merece suas próprias conquistas no tamanho do seu esforço. Se orgulhe. Você tem ido bem.
Hoje sou alguém que nunca imaginei ser.Talvez eu devesse ter raiva de mim pelas minhas escolhas, mas eu tenho é orgulho.
Tudo o que eu fiz, me trouxe até aqui.
Sim, me arrependo.
Mas das coisas que eu não fiz.
Me arrependo do que não disse, dos sorrisos que não dei e dos momentos que não vivi, de tudo o que deixei passar e de todas as tramas que não resolvi.
Me arrependo do tempo que deixei passar.
Mas o que eu tenho hoje, meio que faz valer a pena.
Os amigos que eu fiz, os momentos bons que tive.
Cada sorriso e ate mesmo cada lágrima, os momentos de raiva também.
Aprendi muito com as coisas que eu passei.
E, se você está lendo isso e eu já sorri para você, já te abracei ou sequer te encarei, saiba q você faz parte de quem eu sou, muito obrigada.
Sinceramente, estou ciente dos meus erros e amo cada um deles.
Me desculpe se já te fiz chorar ou se ja te irritei.
Me desculpe tambem se já joguei alguma coisa na sua cara, é que não sou boa com as mentiras.
Mas sabe, melhor sofrer com a verdade que com a ilusão.
Eu tento ter o bom humor, me encher de sorrisos, e, na maioria das vezes, até que consigo.
Sou do tipo de pessoa que canta o que tocar, que brinca e faz de tudo pra consolar.
Que mesmo mal ou irritada tenta ajudar e não preocupar ninguem com meus problemas.
Eu sou do tipo que cai e ri, do tipo que zoa, sou menina envergonhada, que se apaixona pelo simples, que ama um papo bom e não sabe receber elogios.
Sou chata, grossa, marrenta, odeio que me ignore e me irrito fácil, sou confusa e as vezes, quase que sempre, trouxa.
Mas é que eu me importo, me importo demais, um pouco mais do que deveria.
Mas eu assumo isso.
É isso o que todo mundo devia fazer.
Assumir a droga dos erros.
Porque você não tenta ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para quem ama e chora
PoetryReunião de textos e poemas juntos a reflexões e conselhos para mentes confusas e/ou em conflitos com a dor. Para todos os que perceberam que a melhor forma de se vingar da dor é escrevendo poesias de amor para ela.