16. Saber ver o que faz mal - você merece mais que dores e lágrimas maquiadas de amor e paz.
Quero que nesse momento, nesse exato momento voce feche os olhos por um segundo e veja em si tudo aquilo que ja passou, quero que lembre daqueles sorrisos por sua causa, daquele olhar que não vai mais te olhar e tudo bem, quero que você pense em tudo o que já conquistou e agora eu quero que pense nela.
Procure em si a primeira pessoa que te vem a mente quando eu digo isso, busque então a primeira vez que a viu, busque a primeira conversa, busque as risadas e os momentos que ela te fez bem, busque todo o medo e aperto no peito que sentiu no receio de ela ir.
Agora pense naquele momento.
Você se lembra bem.
Ela foi embora.
Bem naquele instante, procurando palavras para uma despedida que nem com a mais bela poesia poderia não te quebrar.
E quebrou.
Você chorou, você sofreu e jurou nunca mais amar denovo.
"Nunca mais vou me apaixonar"
Mentiu.
Você se apaixonou denovo na manhã seguinte.
E na outra.
E na outra.
Você se apaixonou por ela todas as vezes que a viu e só você pode saber como foi a luta pra esquecê-la até que a visse denovo.
E cansou.
Doeu.
Te cansava e desgastava o esforço que aquilo trazia, sentir a partida todos os dias e a agonia de ver um sorriso que não é mais seu.
Você teve a chance de voltar.
E você pode ter voltado, com a absoluta certeza então de que se apaixonaria por ela toda vez que a visse.
Mas também com a dor da certeza de que a veria partir todas as mesmas vezes.
Não se volta uma pagina.
É desgastante.
Amor não é pra desgastar.
Não é pra cansar.
Não é pra te jogar no chão e depois te dar a mão.
Você não tem que se fazer ficar.
E nem ela.
Tem que haver um motivo sem que seja dito.
Se não há, não procure.
E se te cansa, deixe ir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para quem ama e chora
PoetryReunião de textos e poemas juntos a reflexões e conselhos para mentes confusas e/ou em conflitos com a dor. Para todos os que perceberam que a melhor forma de se vingar da dor é escrevendo poesias de amor para ela.