10. Entender que nem sempre amar alguém significa estar perto dessa pessoa. Por mais que você ame alguém, é preciso ver se o bem que ela te faz está sendo devolvido a ela. Não é justo esperar que alguém viva em situações que não são as melhores para ela porque são boas para você – quem ama quer o melhor.
Eu quero que tu cresça, que tu floresça, que tu viva, que tu veja.
Quero que você não se lamente, porque o mundo é um lugar horrível pronto para te destruir, se der a chance.
Dance em todas as festas, beba todas as coisas possíveis para esquecer da dor, pule, grite, cante.
O mundo é tão grande.
O tempo é pouco, eu juro.
Mas é o bastante pra se perder o medo, pra se amar, pra amar o outro, pra entrar de cabeça em algo, pra pular na água fria.
Pra se decepcionar, pra se apaixonar, pra amar alguém tanto quanto eu te amo.
Eu quero que tu veja o quão lindo esse mundo pode ser, e não se tranque no quarto, até porque o mundo tem que ver o quão linda você é.
Eu quero que voe, que aprenda, que esperneie, que faça drama, que de risada até não poder mais.
Eu quero tanto que você viva, porque suas marcas são tão bonitas, e eu não te vejo as amando.
As olheiras dos seus olhos, o franzir das sombrancelhas, a covinha quando sorri.
Eu quero que você saia por aí até se achar do jeito que eu te achei, querida, é tão pouco tempo pra tentar e tantas chances de errar.
Aliás, erre.
Quebre a cara.
Se destrua.
E se construa dez vezes melhor, aprenda, acerte, ganhe.
Quero que você saia do meu peito pra ver tudo o que a vida te oferece.
Eu espero que você volte, e se não voltar, eu aceito te perder pro mundo, só não aceito te perder pra ti.
Que tu não se perca, nem se esqueça, que cuide de ti e se jogue nos seus sonhos do jeito que você merece.
No fim, eu te amo o suficiente pra aceitar que você precisa ir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para quem ama e chora
PoetryReunião de textos e poemas juntos a reflexões e conselhos para mentes confusas e/ou em conflitos com a dor. Para todos os que perceberam que a melhor forma de se vingar da dor é escrevendo poesias de amor para ela.