8

379 22 0
                                    

8. Fazer com que o dia melhor acontece - se for o caso de que depende de você, se esforce e seja feliz.

Hoje o dia começou sem o ódio habitual.
Hoje eu não tive raiva de mim logo cedo.
Hoje eu não fracassei logo de cara em dizer algo bom sobre mim.
Talvez eu esteja evoluindo, ou talvez eu já tenha desistido tanto que eu não tenha mais forças sequer para não querer lutar.
Hoje, como de costume eu não arrumei a cama, nem a vida, nem a cabeça e muito menos minhas ideias.
Hoje eu tentei mais uma vez arrumar uma coragem que eu não conheço e falar com pessoas sem me sentir pouco demais pra elas, e falhei denovo.
Hoje eu prometi, como sempre, mudar.
E mudei.
Talvez eu não me odeie mais tanto assim, ou então, eu já não quero nem saber de mim.
Eu poderia passar pelo meu próprio rosto triste no corredor e não me importar o porque do choro.
Às vezes eu faço isso, eu ignoro a minha dor.
E então eu me xingo pelos mesmo motivos que todos os outros, talvez eu ache que tudo dói demais em mim.
Talvez eu seja egoísta demais.
Talvez eu tenha nascido sabendo apenas escrever, porque assim as pessoas podem saber o que eu tenho a dizer sem precisarem me conhecer.
Hoje, como de costume eu deixei os sonhos na beirada da estante e sai desesperançosa pela rua.
Larguei no chão meu par de saudades, e sai com a alma nua.
Esqueci na gaveta de baixo as verdades que eu finjo não ver.
Hoje, foi um dia normal.
E mais uma vez, eu não usei óculos.
Até porque eu prefiro ver o meu mundo assim, mais embaçado e menos banal.

Para quem ama e choraOnde histórias criam vida. Descubra agora