Capítulo 9

211 26 4
                                    

Estou envergonhada. É o meu primeiro dia de aula em 1964 e eu cheguei atrasada, e ainda estou cansada, literalmente quase dormindo sobre a mesa. O show foi realmente divertido, mas chegamos em casa era por volta das duas horas da manhã. Levamos uma bronca dos pais de Bella, já que no dia seguinte teríamos aula. E, sinceramente, dormir 2h para acorda 6h não é muito saudável. Estou exausta!

— Olá, alunos. — houve uma batida na porta, e eu levantei minha cabeça da mesa, tentando fingir que não estava quase para dormir pelo sono. — Bom dia.

Todos responderam um bom dia à professora.

— Bem, parece que temos alunos novos, gostariam de se apresentar, por favor? — perguntou, logo jogando o olhar para mim. — Pode começar?

Me levantei da cadeira.

— Olá, eu me chamo Alice Scarlett, tenho 14 anos, vim de Nova York e pretendo passar alguns anos em Liverpool.

— Muito obrigada Alice. — me sentei novamente. — Agora você.

Outros alunos foram se apresentando, e quando isso chegou ao fim, foi a vez da professora se apresentar:

— Bem, pros alunos novos, eu sou a professora de matemática, sejam muito bem-vindos. — ela pegou seu caderno, e um pedaço de giz branco. — Vamos começar nossa aula.

Tirei meu caderno da mochila, e comecei a copiar o que ela passava no quadro. Também aproveitei para passar algumas contas que poderiam me ajudar a construir a máquina do tempo novamente.

— Gostando da escola nova? — ergui meus olhos, e encontrei com Alice, que carregava uma bandeja com comida. — Posso sentar aqui?

— Que pergunta, é claro que pode, Bella!

Ela sorriu, e se sentou.

— O que está fazendo?

— Algumas contas que a professora passou me fizeram lembrar das contas que vi quando achei a máquina do tempo.

— Ainda está tentando construir a máquina do tempo?

— Sim, que outra escolha temos?

— Bem, espero que a gente consiga.

— Nada é impossível.

De repente, houve uma pancada na mesa. Eu e a Senhora Parker mais jovem olhamos para cima. Havia um garoto, seu cabelo é um loiro tão claro que chegava a parecer mais branco. Sua pele é pálida e seus olhos castanhos escuros.

— Você que é a Alice?

— Sim.

Ele me puxou pelo braço, para fora da mesa.

— Ei, o que pensa que está fazendo? — perguntou Bella, com raiva.

— Eu preciso ter uma conversa bem séria com a sua amiguinha.

Bella me encara, esperando que eu falasse algo. Mas nada digo. Estou confusa, não sei o que fazer e muito menos o que falar.

— Me acompanhe? — ele me perguntou, e o encarei.

— Tudo bem.

Então, ele me puxou para longe do refeitório. Caminho ao seu lado um pouco desconfiada. E a forma como ele segura minha mão é desconfortável.
Quem é ele?

Por favor, salve The Beatles Onde histórias criam vida. Descubra agora