CAPÍTULO ATUALIZADO
(apenas acrescentei algumas cenas, deixei marcado onde começam, pra quem já leu)"Aqueles sonhos,
Embora tão bobos quanto parecem,
Meu amor, quando você os sonhou,
Oh, minha flor,
Para onde você foi?"— FLUORESCENT ADOLESCENT, Arctic Monkeys
P S I Q U Ê
Eu estava observando os peixes em um dos corredores do Aquário Shedd, manchados de azul-escuro pela água do aquário, quando Margot surgiu ao meu lado com o celular na mão, dizendo:
— Megan Richards mandou mensagem para todo o corpo estudantil da UC dizendo que vai rolar uma festa de máscaras na fraternidade dela no Halloween.
A fraternidade das garotas mais metidas da universidade.
— E...? — Continuei observando os peixes de cores distintas entre eles.
O corredor era pouco iluminado, parecendo para os visitantes que também estavam debaixo da água.
— "E" o quê, Psiquê? Nós vamos! Eu nunca fui a uma festa de máscaras!
Eu finalmente olhei para ela.
— Por favorzinho — fez beiço. Logo, arqueou o supercílio, com uma expressão petulante e convicta no rosto. — Eu vou convidar o Justin, você poderia convidar o Eros...
Chegou a minha vez de erguer a sobrancelha.
Não me parecia uma má ideia.
— Dizer "não" não adianta mesmo... — Disse e recebi um abraço animado da minha amiga, que logo me deu um soquinho no ombro.
— Você está bem mais maleável nesses últimos dias. — Constatou, encarando-me. — Devo agradecê-lo?
Olhei para ela em repreensão.
— Ok. Não.
— Já está pronta para darmos o fora daqui? — Mudei de assunto, logo após um sorrisinho pequeno.
— Prontíssima, meu bem.
Larguei Margot no apartamento de Justin — acho que as coisas estavam realmente ficando sérias, só ela que não queria admitir — e estacionei o sedan na frente da UC, tendo uma palestra sobre alienação no trabalho naquele fim de tarde. Saí do carro e tranquei-o, indo, então, em direção ao prédio onde rolavam as palestras. Era uma sala comum, com as classes subindo em degraus.
Quando entrei lá dentro, discretamente, pois a palestra já havia começado, a sala estava escura, pouco iluminada. Somente onde o professor costumava ficar que estava iluminado, focando no palestrante. Eu e minha bolsa nos instalamos nos fundos, depois de ter subido praticamente todos os degraus da escadaria lateral esquerda.
Fui silenciosamente até lá.
— Marx acreditava que a alienação é quando o produto passa a não pertencer mais a quem o produziu. Digamos, alguém ajudou na construção de um prédio de luxo e, depois de pronto, essa pessoa, por não pertencer ao mesmo nível do prédio, não é permitida a entrar. O que nos orienta a concluir que...
Eu estava prestando bastante atenção no que o loiro de olhos azuis estava dizendo até que o meu celular vibrou dentro da minha bolsa marrom, que mais parecia um saco. Eu dei um suspiro contido e vasculhei-a até achar o aparelho. Margot devia ter desistido de ficar com o tal do Justin e agora queria que eu a buscasse...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eros: Um amor proibido
FantasyQuando recebeu sua missão como deus, Eros definitivamente não esperava por ela. Psiquê Di Laurentis é conhecida pela sua determinação e foco nos estudos - afinal, o curso de Filosofia é tudo com que sempre sonhou. Porém, o que mais chama a atenção d...