vcs têm certeza de que leram o 05.1? rs"Você teria coragem de olhá-los bem nos olhos?
Porque eles vão te perseguir,
Até a escuridão.
Sim, e eles vão perseguir você,
Até você cair.
E eles vão te perseguir,
Até o seu interior,
Até que você não possa mais rastejar."— WAY DOWN WE GO, Kaleo
E R O S
Meu apartamento estava em um silêncio profundo quando saí do elevador com um sorriso satisfeito no rosto. Estava pensando em como Psiquê parecia ficar a cada dia mais linda e interessante.
Ela era tão diferente das outras, que se entregavam completamente à devoção. Era até mesmo estranho sua indiferença a isso, à luxúria. Algumas garotas ficavam tão inebriadas que pediam Por favor, transe comigo. Eu as admirava, até Psiquê aparecer e fazê-las parecerem nada.
Algo se mexeu no apartamento, e eu parei.
Quando acendi as luzes, alguém estava sentado no meu sofá.
Não um simples alguém, mas um dos Doze.
— Hermes. — Encarei o homem, que se levantou e veio na minha direção, parando à minha frente. Mesmo sabendo o que o trazia até ali, perguntei: — A que devo esse prazer?
— Afrodite está preocupada com você — disse. Capturei reprovação em seu modo de dizer e de me olhar. Ele possuía cabelos castanhos ondulados e compridos, iam até seus ombros. Seus olhos, iguais aos meus: âmbares.
— Eu sei. — Disse, indo até o uísque na estante ao lado da TV. Tinha dois copos baixos ao lado. — Uísque? — Olhei para Hermes, que fez um gesto sofisticado de mão.
— Não vim aqui para beber, Eros. Por que não falou com sua mãe?
Dei de ombros, pegando apenas um copo. Levei-o até a mesa de centro, à frente do sofá onde Hermes estava sentado, depois de tê-lo convidado a se sentar.
— Não é um tédio ter que entregar mensagens de todos os deuses, Hermes? — Tentei distrai-lo, mas ele só me encarou mais, exigindo uma resposta à sua pergunta. Dei de ombros. — Decidi tirar umas férias. Achei que ela entenderia.
— Ela me mandou aqui com a mensagem de que deveria lhe contar imediatamente a conclusão de sua missão. Posso levar a resposta até ela. — Disse, direto.
Hermes sempre fora assim, entediante. Ele era um dos olimpianos que não aprovavam minhas diversões no Mundo Mortal. Todos chatos.
Terminei de encher o copo e tampei a garrafa de vidro que estava pela metade. Se Dionísio visse, o encheria imediatamente. Logo, dei um longo gole.
— Pode falar que foi concluída com sucesso — eu disse, controlando a hesitação.
Hermes se levantou, sem desconfiar de nada.
— Pois bem, vou avisá-la. — O deus me encarou. — Volte logo.
Eu sorri. Para ele, era mais vantajoso eu estar com Afrodite, onde eu não importunaria mortais.
Entornei o copo de uísque assim que ele se transportou de volta para o Olimpo. Todos sabiam que não deveriam mentir para Afrodite, a deusa que tudo conseguia e que tudo descobria.
Mas não dessa vez, porque eu não conseguiria fazer aquilo com Psiquê.
Ela não merecia o destino cruel ao qual minha mãe a impusera.
Suspirei e enchi meu copo novamente. Por mais que estivesse a protegendo, algo me dizia que deveria sair daquele Mundo e voltar para o Olimpo, antes que Psiquê deixasse de ser só uma missão.
...
n/a: gente, não deixem de ler nenhum capítulo, são todos cruciais pro entendimento da história
além do mais, vocês viram que atualizei o 5.1 e o 5.2 juntos? porque o 5.2 tem bem mais leituras que o 5.1 rsrs
não deixem de comentar, por favor, isso é importante ❤️
e muito obrigada por baterem a meta de 5k e ainda dobrar ela!! somos quase 7 mil, quando propus 5 mil na segunda (ontem)!!!! tô mto chorosa sim
prestem atenção nas atts duplas! essa é mais uma, como recompensa pela meta atingida :))
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eros: Um amor proibido
FantasyQuando recebeu sua missão como deus, Eros definitivamente não esperava por ela. Psiquê Di Laurentis é conhecida pela sua determinação e foco nos estudos - afinal, o curso de Filosofia é tudo com que sempre sonhou. Porém, o que mais chama a atenção d...