XXVIII

50 7 0
                                    

Sam

Howe era um homem invejoso, isso já eu o sabia, por isso seria mais fácil levá-lo a fazer o que eu queria. Águia no Vento, não mais se interpôs, assumia calado todas as minhas palavras, mesmo sabendo o que eu queria que Howe fizesse.
- Não vale a pena esperar pelo homem, anda entretido com o cerco que os americanos lhe fizeram no lago Champlain, prefere escaramuças ao invés de vir para Saratoga. – tentava a todo o custo fazer com que a já desconfiança de Howe em relação a Burgoyne, fosse aumentada, - deveríamos rumar para Filadélfia é de onde vai sair Washington, atacaríamos os americanos logo à saída de Villey Forge. – se Gates mobilizou Washington este já deveria ter saído da zona de Filadélfia há dois dias, e Howe não o encontraria, Howe ainda não estava decidido mas Sam via que ali estava um homem que queria ser reconhecido como o único herói da batalha e incentivava-o a isso. – Não podemos perder tempo meu General, pelo que conheço de Washington ele não avançará sem saber onde anda Burgoyne, e ele sabe-o a si preso aqui à espera dele, se você avançar neste momento para Filadélfia e apanhar Washington de surpresa, ninguém se irá lembrar de um Burgoyne nas fileiras inglesas. – Howe andava de um lado para o outro acenando com a cabeça, olhando para os restantes, mas ninguém falava.
- Burgoyne é uma desgraça lento como um caracol, você tem razão, Simon o que me diz, acha que o coronel Heughan tem razão no que diz? E você Riedesel?
- Eu não sei bem, - disse Simon Fraser – mas acho que deveríamos esperar por Burgoyne se Washington não sai de Villey Forge, poderíamos esperar aqui por Burgoyne e ir depois atacar Washington, amanhã terei novas do que se passa com o exército de Washington, hoje nada posso dizer.
- Novas? Como assim General? – Sam sentiu a pele a arrepiar-se, Iria finalmente saber quem era o espião do lado de lá ?. – como poderá saber, Fraser?
- Temos um espião no lado de lá, caro Heughan. Que amanhã trará notícias frescas da campanha de Washington. Não se amofine, amanhã saberemos o que fazer!
Sam, não insistiu no seu propósito de desencaminhar Howe, também queria saber quem era o homem do jogo duplo. Saiu da cabana, e Águia no Vento veio atrás dele.
- Sei muito bem o que estás a tentar fazer sobrinho, dividir para reinar, mas amanhã quando o homem de Fraser chegar e te reconhecer o que vais fazer?
- Não sei tio, tenho de tentar que Howe parta daqui o mais depressa possível, pelo bem da Liberdade ele não pode esperar por Burgoyne, e quanto a esse homem, tenho de ver quem é antes que me reconheça. Pode ser alguém que eu nunca tenha visto. Embora a Bem da verdade duvide disso. – Águia no Vento, colocou-me uma mão no ombro.
-Espero sinceramente que nunca se tenham conhecido. – e caminhou ao meu lado num silêncio mudo como só os nativos conseguiam, a natureza mexia à nossa volta num frenesim como adivinhando o dessossego que me ia na alma, já não me sentia tão confiante e como sempre nessas alturas em que me sentia desolado vinha-me à memória o rosto da mulher dos meus sonhos, para me incentivar, para me dar uma luz da sua centelha de vida, suspirei e devo ter sorrido, pois Águia, parou-me e virou-me para ele : - Isso é um sorriso para uma mulher, tens uma mulher sobrinho? Conta-me. – exigiu.
- Humm não sei se deva. Ninguém sabe aqui deste lado.
-Já te disse que podes confiar em mim já alguma vez te menti? – ficou carrancudo.
-Não, nunca. É que é a mulher da minha vida, o meu amor, a sua voz é a música do meu coração, da sua boca só nascem os beijos mais perfeitos, delicada ao mesmo tempo que é uma batalhadora, veio sozinha de Inglaterra ela e a dama de companhia, aterrou em Monticello onde estava Washington e no pouco tempo que ali estivemos cresceu entre nós o amor maior, um respeito mútuo, não sei explicar uma coisa de pele que me faz vibrar.
-Ah rapaz, foste apanhado na armadilha da vida, a mais antiga e poderosa, o amor. Mas congratulo-me contigo, com certeza que é uma mulher excepcional.
- Sim é, até  ajudou o exército monetariamente. Não deixou faltar nada a ninguém.
-Ah e ainda por cima dona do metal precioso, bem nada mal, nada mal e se ainda por cima é bonita?
-Linda, Andreza é a mulher mais bonita do mundo. – olhei para ele com um sorriso de orelha a orelha.
-Bem a minha mãe, tua avó, costumava dizer que os olhos são dois buracos. – e deu uma gargalhada
- Podes conferir por ti próprio, quando eles chegarem podes ir espreitar e conferir o que digo, amo-a acima de tudo, e só estou aqui por ela, para poder viver livremente com ela, para podermos criar os nossos filhos em liberdade, também pelos outros mas acima de tudo por ela, que sabe qual é o lado certo da vida e nos quer ver nele. – lembrei-me da primeira vez que a vi, e que proferiu estas palavras senti ali que amaria aquela mulher para o resto da minha vida. – Ela dá-me força, valor, vivo por ela  na minha própria pele, vivo por ela  e ela  tem-me e mesmo, se eu tivesse outra vida, seria dela também. – e caminhamos lado a lado pelo acampamento até chegarmos à minha tenda.
-Fico feliz por ti sobrinho, muito feliz, é raro encontrar um amor assim na vida, cuida-o. – despediu-se – amanhã  vou contigo espreitar o espião, posso?
- Sim, obrigada tio,  sinceramente!

Onde Tu Fores... IreiOnde histórias criam vida. Descubra agora