Alec estava sentado no sofá lendo um livro enquanto sua irmã mais nova, Izzy, tentava fazer um desenho dele.
-Então, o que acha? –Ela perguntou lhe mostrando o desenho e ele sorriu, ela estava ficando cada vez melhor nisso, Alec sentia muito orgulho dela.
-Está lindo, Iz.. lembre-se de não apertar muito o lápis contra o papel. –Falou lhe devolvendo o desenho e ela assentiu.
De todos naquela família, Isabelle Lightwood sem duvidas era a mais doce, assim como a sua mãe. Era amorosa com todos e fazia de tudo para que a família continuasse unida, mesmo tendo apenas 15 anos, assim como o seu irmão gêmeo Max.
Apesar de doce e amorosa, ela não era nada fraca. Apesar de ser nova, ela era a que mais se dedicava ao seu treinamento de luta e tiro que começou aos seus 13 anos, Izzy era poderosa, valente, não tinha medo de enfrentar quem quer que fosse de frente, seja homem ou mulher.
Assim como o irmão Alec, ela era indiferente a rivalidade das famílias, ela preferia passar seu tempo livre pintando e desenhando para que um dia fosse tão boa pintora quando seu irmão.
Seu maior sonho era que uma pintura sua fosse colocada na galeria de artes do irmão e ela sabia que na hora certa ele colocaria.
Alexander estava concentrado no livro quando ouviu um baque na porta principal da mansão. Olhou para trás e viu seu irmão Max entrar, ele estava ensanguentado, com o rosto machucado e um olho roxo.
-O que aconteceu com você?! –Perguntou atônito indo em sua direção com Izzy assustada logo atrás.
Max parecia fraco e exausto. Alec e Isabelle o seguraram pelos braços e o levaram até o sofá.
-Foi Magnus Bane. –Falou com dificuldade.
-Vou pegar um copo d´água. –Falou a jovem correndo para a cozinha e voltando logo depois com um kit de primeiro socorros e o copo com água.
Alec andava de um lado para o outro sentindo a raiva tomar conta de todo seu corpo. Ele sabia quem era Magnus Bane, claro que sabia, apesar de nunca ter o visto pessoalmente, desde criança ouviu o seu nome, do seu irmão e o dos seus pais pela casa. Também sabia o que Jace havia feito com Elias Bane, mas não iria admitir que o seu irmão, que não tinha nada haver com a história, fosse machucado.
Quando Max estava mais calmo e Izzy já havia feito os curativos, Alec começou a fazer as perguntas.
-O que aconteceu?
-Eu estava na festa de um colega que aconteceu em uma boate no centro da cidade. Quando estava vindo pra casa, fui surpreendido por dois capangas da família Bane. Eles me levaram até ele e lá Magnus me perguntou onde podia encontrar nosso irmão.
-Mas por que raios ele bateu em você??? –Esbravejou com raiva. Alec raramente ficava com raiva, mas ele era sério, não gostava de piadinhas, brincadeiras de mau gosto e muito menos injustiças.
-Acho que ele não gostou das minhas respostas. –Max falou rindo, mas a ação fez o seu rosto doer mais.
-Eu vou resolver isso.
(...)
Magnus havia acabado de sair do banho quando ouviu sua empregada chamar.
-Sim Malia? –Falou saindo do quarto de toalha e a encontrando no corredor.
-Tem um senhor querendo te ver. –Falou e Magnus franziu o cenho confuso, ele não estava esperando ninguém a essa hora da noite.
-Tem certeza que não é com o meu pai? –Perguntou e ela assentiu.
-Como ele se chama?
-Disse que se chama Alexander Lightwood, senhor. –Falou e Magnus ficou chocado por um segundo.
Depois da briga de vinte anos atrás nenhum Lightwood colocou os pés na mansão dos Bane e vice e versa, pelo menos não por vontade própria.
Mas Magnus não podia negar que de todos os Lightwood esse tal de Alexander, que até hoje só havia visto por fotos, era o mais ousado e parecia não temê-lo, talvez Magnus quisesse fazê-lo mudar de ideia.
-Diz que eu já vou. –Falou para empregada que assentiu rapidamente. Magnus voltou para quarto e colocou uma roupa.
(...)
Magnus desceu graciosamente com um sorriso amedrontador e provocador no rosto. Alexander não retribuiu, apenas continuou em silêncio esperando que o Bane terminasse com o seu show ridículo e se aproximasse para conversarem logo.
-Alec Lightwood, o que devo a honra da sua visita? –Falou analisando o belo rapaz dos pés a cabeça, seria uma pena mata-lo, mas Magnus iria, algum dia.
-Alexander, só pessoas que eu gosto podem me chamar de Alec e você não é uma delas. –Falou com a expressão ainda séria. –Acredito que você já saiba porque eu estou aqui, já que mandou o meu irmão mandar um recado para a minha família.
-O que te faz achar que eu não irei te matar agora mesmo, Alec? –Magnus falou seu apelido de proposito para ver se de alguma forma o mesmo se irritasse, mas não aconteceu.
Alexander apenas ficava lá em pé, o olhando como se não tivesse um pingo de medo. Mas de alguma forma Alec era diferente do resto da sua família, Magnus só não conseguia saber em que sentido.
-Você não matou o Max, acredito que porque ele não tem nada haver com o que aconteceu com o seu irmão, assim como eu. -Falou simplesmente.
-Talvez eu tenha mudado de ideia. –Disse sorridente. Magnus era sempre sarcástico, não importava a situação.
-Acredito que não, porque se não já teria me matado.
-Tem razão, Alexander.. mas não pense que você está vivo porque eu ligo pra você ou para o pequeno e idiota Lightwood, eu apenas quero pegar o seu irmão Jace primeiro antes de dar um fim de vez nos Lightwood´s.
-Escute bem, eu não ligo para a rixa das nossas famílias e não ligo se você quer a cabeça do Jace em uma bandeja de prata. –Alec falou, porém em nenhum momento levantou a voz ou se exaltou, ele sabia soar ameaçador mesmo falando em um tom baixo. –Ele matou o seu irmão e tem que lidar com as consequências, agora o Max não tem nada haver com isso.. então eu sugiro que você preste atenção no que eu vou dizer: Se o meu irmão chegar com qualquer arranhão causado por um Bane, você vai rever o seu irmão antes mesmo que imagina.
-Acho que você não pensou muito bem nas consequências antes de vir até a minha casa me ameaçar não foi, Alexander? –Magnus falou se aproximando dele. –Talvez eu devesse lhe dar uma lição.
Agora eles estavam muito perto e a tensão, a raiva e o ódio era palpável ali.
-Quem sabe na próxima. –Alec falou caminhando em direção a porta.
-Não se preocupe que depois do seu irmão, você será o próximo da minha lista. –Magnus gritou para que ele, que estava quase saindo, escutasse.
Alec não respondeu, apenas se virou e sorriu em sua direção, um sorriso debochado e até mesmo ameaçador, depois saiu pela porta deixando um Magnus pensativo para trás.
Por um momento Magnus se sentiu extasiado, Alexander Lightwood não era um inimigo qualquer, ele era superior aos outros membros da família Lightwood, até que enfim alguém que estava a altura dele.
A sensação seria ótima quando finalmente fosse mata-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Império (Malec)
FanfictionA rivalidade entre as duas maiores famílias criminosas de Nova Orleans dura mais de vinte anos, mas para tentar acabar com as mortes e principalmente para expandir seus Impérios, as familias aceitam fazer uma fusão casando seus filhos. Magnus foi e...