Magnus estava no sofá do seu apartamento enquanto lia um livro sobre a mente humana. Já havia perdido a conta de quantos livros ele já havia lido sobre esse assunto.
No começo ele lia apenas livros relacionados ao transtorno que o marido tinha, mas ao poucos ele foi vendo o quanto aquele assunto lhe interessava, e não apenas aquele, ele percebeu que a mente humana em si, lhe interessava mais do que imaginava.
Sete dias se passaram desde o fim do sequestro. Isabelle já estava bem melhor, seus ferimentos não demorariam muito a cicatrizar, porém o psicológico dela ainda estava com resquícios de um sequestro e a morte do pai. Magnus havia visto ela chorando duas noites atrás, ficou com ela por horas tentando dar o apoio que Alexander não podia dar por estar enfrentando seus próprios problemas.
A situação de Alec já era um pouco mais delicada. Ele havia levantado da cama apenas para irem ao hospital para fazer um raio-x da cabeça. O resto da semana ele havia ficado na cama, quieto, não conversava e nem interagia muito. As noites eram mais calmas, Alexander dormia tranquilamente a noite. Já Magnus passava a noite em claro apenas o observando dormir.
Já fazia uma semana que ele não dormia, apenas cochilos rápidos e em horários estratégicos para não correr o perigo de estar dormindo caso Alexander precisasse dele.
-Magnus, você viu a minha escova de cabelo? –Izzy se aproximou fazendo Magnus despertar dos pensamentos.
-Eu acho que está no banheiro no final do corredor. –Respondeu e ela assentiu correndo até lá.
Assim que voltou do banheiro, Isabelle se sentou em uma poltrona e começou a escovar os cabelos.
-Obrigado mais uma vez por me deixar ficar aqui mais um tempo, Magnus.. eu não sei se aguentaria ficar em um lugar onde tudo me lembra o meu pai e o meu irmão.. –Suspirou. Magnus se mexeu desconfortável quando Izzy citou Jace. No mesmo instante ele sentiu que de alguma forma havia contribuído para a dor dela.
-Bom, Izzy.. você já deve saber que foi eu quem matou o seu irmão. –Magnus começou a dizer. –Eu preciso ser sincero quando digo que não sinto remorso em tê-lo matado, mas sinto muito por ter contribuído de alguma forma com a dor que está sentindo agora.
-Eu amava o Jace.. –Izzy comentou olhando Magnus nos olhos. –De um jeito ou de outro ele era o meu irmão, e eu sempre lembrarei dele como a pessoa que via filmes comigo, treinava comigo e me dava conselhos.. mesmo que esses conselhos não fossem muito bons.. –Ela deu uma risadinha. –Mas ele fez varias coisas erradas.. ele ficou cego pelo poder que acreditava ter e eu não te julgo por tê-lo matado. Infelizmente ele sabia das consequências quando puxou o gatilho e matou o seu irmão.
Magnus a observou sem acreditar no quanto Izzy era madura. Sequer parecia que tinha apenas 15 anos.
Alexander tinha total razão em ter orgulho dela.
-Como se sente? –Magnus perguntou.
-Me sinto bem melhor.. aliás, eu estou indo para a minha aula de arte daqui a pouco, mas se você precisa de mim para te ajudar com o Alec eu fico.
-Não precisa, querida.. Alexander está dormindo e provavelmente vai acordar só depois das duas. –Magnus respondeu.
-Por que você não dorme também? Magnus você está com olheiras profundas. –Ela disse assustada e ele deu uma risada.
-Nada que uma boa maquiagem não resolva. –Ele brincou. –Eu estou bem, pode ir pra sua aula. –Tranquilizou-a. –Vou pedir para algum dos meus homens te levar e te buscar, tudo bem?
-Não precisa, eu sei me cuidar.
-Clary ainda está por ai.. e se ela resolver ir atrás de você?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Império (Malec)
FanficA rivalidade entre as duas maiores famílias criminosas de Nova Orleans dura mais de vinte anos, mas para tentar acabar com as mortes e principalmente para expandir seus Impérios, as familias aceitam fazer uma fusão casando seus filhos. Magnus foi e...