4.2

738 122 148
                                    

Mesmo temendo o que devia estar por vir, deixei de olhar Benjamin e me virei para ver quem era a dona daquela voz.

Uma garota de cabelos castanhos claros se aproximava com um caderno nas mãos e um sorriso radiante, parando do meu lado em seguida. Sua expressão simpática não mudou ao me encarar e esticar a mão esquerda em um cumprimento.

— E aí? — disse ela, seu sorriso aumentando. — Sou Ellie.

— Ah... Oi!  — Aceitei sua mão. — Alisha.

Inconscientemente, voltei a olhar para Benjamin. Ele estava parado no lugar, encarando minha mão junto à da garota com cuidado e atenção.

Aquilo parecia preocupante.

— É um prazer, Alisha — Ellie completou, voltando-se para Benjamin com os olhos apertados em dúvida. — Estou surpresa por te ver aqui. Me lembro de ter te contado sobre o lugar, e até te convidei para vir comigo há uns três anos. Mas você disse que arte não era "a sua praia".

As poucas palavras daquela garota foram o suficiente para me dar algumas informações. Benjamin a conhecia havia mais de três anos, eles eram próximos o suficiente para que ela o convidasse para algo e ele soube daquele lugar por ela.

— Muita coisa pode mudar em três anos, não é? — o próprio provocou, sua voz completamente segura como sempre. Era o disfarce perfeito.

Alheia à tensão que parecia pairar no ar, Ellie concordou:

— Não dá pra discordar. — Ela ergueu o caderno em sua mão distraidamente. Estava aberto no rascunho de um rosto composto por diversas formas geométricas. — Passei aqui à procura de alguma inspiração pra desenhar, e deu certo. É um lugar incrível, né?

Ok... Ela também desenhava, e muito bem.

Após sua última fala, Ellie olhou para mim. Levei algum tempo para me dar conta de que era um gesto para mostrar que minha resposta parecia tão importante quanto a dele.

— É mesmo incrível — concordei.

Era impossível não me sentir curiosa sobre o porquê de Benjamin parecer tão desconfortável com a presença daquela garota. Ela estava sendo simpática, além de ser visivelmente observadora e muito talentosa. As coisas que parecíamos ter em comum me faziam vê-la de maneira totalmente diferente do que Benjamin demonstrava em sua postura defensiva.

— Eu gostei de você, Alisha — Ellie admitiu, e eu sorri. — Minha amiga está indo embora, e pensei em tomar um café antes de voltar pra casa. Você e o Benji não querem ir comigo?

— Na verdade... nós estávamos planejando algo diferente — Benjamin respondeu com toda a calma e simpatia que sempre possuiu.

Estávamos?

Eu me sentia realmente confusa com tudo aquilo. Mesmo que Benjamin estivesse longe de ser rude, seu olhar deixava claro que a presença de Ellie, naquele momento, era completamente indesejada. E ela própria não deixou de reparar em seu desconforto:

— Você está bem? — Seus olhos o analisaram de cima a baixo por um momento, mas ela logo os arregalou antes de sorrir. — Oh, meu Deus... Eu entendi tudo. Vocês estão em um encontro!

Quando Benjamin parecia prestes a respondê-la, uma garota de cabelos loiros cacheados se aproximou de Ellie.

— Ei, eu já estou indo. Nos vemos...

Subitamente, a atenção da garota foi tomada pela presença de Benjamin. Seu olhar assustado alternava entre ele e a amiga.

— Mas que diabos...? Ben? — ela se chocou. — Eu nunca imaginei que veria vocês dois no mesmo lugar de novo.

A Teoria das Cores [#2]Onde histórias criam vida. Descubra agora