•
•
Haviam se passado quatro dias desde que escolhi contar tudo para Benjamin.
Quatro dias que eu não sabia o que fazer.
Quatro dias que Ellie estava no hospital e não tinha nenhum sinal de melhora.
A angústia incessante que o caso de Ellie me causava me deixava confusa. Nós duas mal nos conhecíamos, mas talvez sua forma gentil de agir e o fato de sermos tão parecidas me fizesse nutrir ainda mais consideração por ela do que imaginei.
Eu estava esticada no maior sofá da sala, agarrada ao peixe-palhaço de pelúcia que ganhei de Benjamin no dia do parque e que havia finalmente levado pra casa. Em algum momento, Susie apareceu com o celular na mão e, como se eu não estivesse ali, se sentou no sofá menor sem tirar os olhos da tela por um segundo sequer.
Foi impossível não condenar a mim mesma por ter me esquecido das mensagens que recebi de Lauren na véspera de Natal, mas não seria inteligente me lamentar. Apenas me ergui no sofá, encarando Susie por um minuto antes de insinuar:
— Se divertindo no Instagram?
Minha fala fez com que ela pulasse no lugar, finalmente desviando os olhos para mim.
— Quem disse que estou no Instagram? — desviou do assunto, visivelmente incomodada. — Eu poderia estar no Twitter, ou no Snapchat...
— Eu só deduzi. — Ergui os ombros, simulando uma expressão despreocupada. — Talvez você, sei lá... tenha publicado uma foto legal e esteja recebendo alguns comentários legais...
Ela não respondeu de imediato. Apenas me encarou de cima a baixo por dois segundos antes de largar o celular ao seu lado no sofá.
— Foi a Lauren, não é? — deduziu, inconformada. — Eu devia ter bloqueado a foto para os amigos dela também. Aquele grupinho é cheio de gente fofoqueira...
— Com o Benjamin, Susie? É sério? — questionei, segurando uma risada nervosa. — Você só tem 15 anos. Não tem nada demais na foto, mas Benjamin já é um adulto e o que você escreveu insinua um crime bem sério. E se alguém resolvesse denunciar?
— Ninguém denunciaria nada!
— Você não sabe! É uma criança!
— Que droga, Alisha... Eu só queria um pouco de atenção! — declarou com impaciência. — Eu já estou no primeiro ano e me sinto uma idiota no meio de tanta gente mais interessante do que eu. Talvez você não entenda por não se importar com isso, mas eu me importo. Sinto pânico só de pensar em ficar sozinha!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Teoria das Cores [#2]
RomanceSete meses. Apesar de estarem prontos para lidar com suas limitações, eles não imaginaram que tal processo poderia ser tão lento. Alisha estava perto de ter a vida que sempre desejou. A fragilidade emocional causada por eventos passados era quase nu...