•
•
— Alguns amigos meus também vão para a Golden Gate na noite de Natal, tudo bem?
Peguei mais um produto na caixa sobre o chão antes de encarar Roxie, que arrumava outra prateleira.
— Por que está me dizendo isso? — questionei, colocando o disco no lugar.
Ela me encarou como se fosse óbvio ao insinuar:
— Porque você também vai.
Precisei conter uma risada alta.
Ela era mesmo muito insistente...
— Você devia levar a Alisha! — insistiu, largando outro disco na prateleira em cansaço. — Seria super romântico, e ela poderia levar mais alguém se quisesse. Eu sou tipo sua melhor amiga, né? Tenho o direito de conhecê-la de verdade.
Não consegui prestar atenção nas últimas palavras de Roxie graças à sua sugestão genial.
Antes que eu fosse embora de San Diego, Alisha disse que tinha o desejo de visitar aquela ponte comigo mais uma vez. Eu não sabia se ela estava pronta, mas precisava correr o risco.
— Eu gostei da ideia... — soltei, puxando outro disco da caixa.
Roxie não respondeu com palavras. Simplesmente deu um grito tão alto que o cliente sendo atendido por Joel do outro lado da loja arregalou os olhos em nossa direção.
Droga...
— Desculpa — pedi por ela.
O cliente apenas deu de ombros e voltou a falar com Joel, que lançou um rápido olhar de repreensão a nós dois.
Voltamos a organizar a mercadoria em silêncio quando me lembrei de algo:
— Ah, Roxie... Você pode quebrar o meu galho hoje à noite?
— Você está mesmo me pedindo isso no nosso último dia de trabalho do ano? — insinuou, me medindo com descrença. — Eu até posso, mas só se for pra compensar aquele encontro horrível com a sua futura namorada.
Foi impossível não sorrir com aquilo.
Ela acertou em cheio.
•
— Sem capacetes hoje?
Ainda sobre a moto, abaixei o apoio com o pé antes de sorrir com a observação de Alisha.
Ela tinha passado pela porta de sua casa e se aproximava vestindo uma blusa vinho, saia e sobretudo pretos e uma meia calça grossa da mesma cor. Os cachos estavam presos em um penteado elaborado que com certeza seria amassado pelo capacete — se eu tivesse levado algum.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Teoria das Cores [#2]
RomanceSete meses. Apesar de estarem prontos para lidar com suas limitações, eles não imaginaram que tal processo poderia ser tão lento. Alisha estava perto de ter a vida que sempre desejou. A fragilidade emocional causada por eventos passados era quase nu...