5 • grande caixa marrom.

721 113 59
                                    

•

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Droga, Benjamin... Se anima!

Meus olhos deixaram o hambúrguer que eu segurava para ver Roxie sentada na cadeira à minha frente.

— Se você continuar com essa cara, vai acabar espantando as clientes que só compram na loja por sua causa — ela continuou.

— Por que você veio agora? Não é seu horário de almoço — apontei, dando uma mordida no lanche.

— Pedi pra Willow me cobrir. Vou pagar o almoço dela em troca. — Ela apoiou os cotovelos sobre a mesa da lanchonete e se inclinou, me encarando com curiosidade. — Agora me diz que o encontro sobre o qual você me contou no sábado não foi uma droga.

— Não teria como ser uma droga — garanti, tomando um gole do meu suco. — Não com ela.

— Então por que você está com uma cara de quem levou um belo pé na bunda?

Apertei meus olhos ao voltar a encará-la, fingindo desconforto. Ela não pareceu se importar, já que continuou me olhando à espera de uma resposta.

— Foi quase isso — eu disse, finalmente. — Eu estava pronto pra pedir a Alisha em namoro quando a Ellie apareceu.

— Que merda... — lamentou.

— Isso nem foi o pior. Aquela Hillary do colegial estava lá também.

— A fofoqueira? — ela supôs, e seus olhos se arregalaram quando eu assenti. — Merda dupla. Ela deu com a língua nos dentes, não é?

— Isso — confirmei. — E pra completar, Ellie meio que perguntou se a Alisha era minha namorada.

Ela fez uma careta engraçada.

— Você não é mesmo um cara de sorte.

Ah, a motivação...

— Tudo o que eu queria era dizer que Alisha era sim a minha namorada — continuei —, mas não tive tempo suficiente pra pensar se afirmar aquilo do nada seria um ato sem noção, porque ela mesma negou. Então a Ellie foi embora, e eu a levei pra casa.

— Meu Deus. Ela deve ter te odiado naquele momento.

— Eu espero que não. Mas ela pediu um tempo pra pensar — contei. — Não me arrependo de não ter dito algo sem o consentimento dela. Nem um pouco. Mas passei a noite toda pensando em como seria se eu tivesse feito diferente.

— Você fez certo, Ben. Mesmo que ela esteja completamente apaixonada por você, nenhuma garota legal gosta que decidam algo por ela — aconselhou, puxando o cardápio sobre a mesa para começar a lê-lo com interesse. — Ela só deve precisar de um tempo pra colocar a cabeça no lugar. Mas não se preocupe, afinal, uma visitinha da sua ex não vai acabar com... o que quer que vocês tenham.

A Teoria das Cores [#2]Onde histórias criam vida. Descubra agora