•
•
— Ei, Alisha. Pode me responder uma coisinha sobre a universidade?
— Você não soube, Lauren? — Susie surgiu na sala, amarrando os cabelos ondulados em um coque antes de se sentar no espaço vazio ao lado da irmã. — A Alisha vai sair com o namorado agora.
Como prometido, recebi uma ligação de Benjamin no fim do dia anterior para combinarmos de sair juntos. Mas por alguma razão, ele ignorou a ideia de "combinar" e decidiu que faria uma surpresa. Eu tinha medo de acabar roendo minhas unhas já curtas por culpa da curiosidade que, sinceramente, me matava.
Alex e Leah estavam almoçando em uma lanchonete, e minha mãe e meus tios haviam saído para fazer algumas compras adiantadas para o Natal. Estávamos apenas eu e as duas irmãs, Lauren e Susie, naquela casa enorme — e estar sozinha com elas sempre resultava em ótimas conversas.
— Ele não é meu namorado — rebati, recebendo um olhar debochado da garota em troca. — E como você sabe que vou sair?
— Te ouvi passando nosso endereço pro seu namorado por telefone hoje cedo.
— Ele não é meu...
— Mas enquanto você não sai pode me ajudar, certo? — Lauren interrompeu, distraída com a tela do celular.
— Ahn... claro. O que quer saber?
— Como as garotas se vestem por lá? — Seus olhos se moveram do aparelho para mim.
Ok, aquilo era inesperado. Eu esperava uma pergunta sobre o processo da matrícula, ou mesmo sobre como havia me adaptado aos horários das aulas.
— É difícil dizer, Lauren. São muitos estilos diferentes.
— Mas qual o "favorito"? — ela quis saber, se inclinando em minha direção e dobrando as pernas sobre o sofá. — Quero dizer... o que elas consideram bonito?
— Eu nunca reparei no que as garotas acham ou não bonito por lá — admiti, cuidadosa. — Você é linda. Não precisa se preocupar com o que pensam.
Lauren respirou fundo, enrolando uma mecha de seu cabelo longo exatamente igual ao da irmã mais nova ao dizer:
— Eu imaginei que você diria algo assim. Obrigada, de qualquer forma.
O som da campainha não me fez tirar os olhos dela, que voltou a encarar algo que parecia realmente interessante em seu celular.
— O namorado da Alisha chegou! — Susie berrou, pulando do sofá em direção à entrada da casa.
Mas o enorme sorriso que tomava seu rosto sumiu assim que ela abriu a porta.
Parecia que Susie havia visto um extraterrestre — ou qualquer coisa inacreditável o suficiente para chocar uma garota de quinze anos. Seu rosto se virou lentamente em minha direção quando ela chamou:
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Teoria das Cores [#2]
RomanceSete meses. Apesar de estarem prontos para lidar com suas limitações, eles não imaginaram que tal processo poderia ser tão lento. Alisha estava perto de ter a vida que sempre desejou. A fragilidade emocional causada por eventos passados era quase nu...