O Dom Mais Belo

11 1 0
                                    


Dohko

Todos os dias, estou a procura de emprego, porém ainda não consegui nada, para para o meu tempo ajudo o senhor Mustafá com algumas coisas na pensão, como por exemplo, na construção dos banheiros que está quase pronta, nesse momento estou ajudo a consertar o telhado da pensão, que é um casarão antigo, com uma boa construção, mas sempre precisa de alguns reparos, as vezes ajudo dona Mercedes com compras.
Sou o único dos dourados que consigo acalmar a criançada baguçeira, as distraio com histórias incríveis e elas ficam prestando atenção, afinal eu tenho mais de 240 anos, o que não me falta é história para contar aos mais novos, como sei bem o grego, também ensino as crianças a escrever e ler, as que têm idades necessárias para isso, tanto as crianças quanto aos pais delas, estão felizes e gratos com as minhas aulas.

A maioria das pessoas que moram na pensão, dizem que tenho jeito para ser professor, pois sou inteligente e sábio, tenho paciência para ensinar as crianças, que aprendem cada vez mais, por volta das 15: 00 acabo de ensinar aa crianças, que saem felizes, indo para a cozinha para tomarem o café da tarde, logo encontro Mustafá, Jeremias e André e após conversarmos, eles me parabenizam pelo meu desempenho e vocação de professor para com as crianças, seguimos para a cozinha e tomamos um delicioso café da tarde, a mesa grande está quase cheia com crianças juntas, Jeremias já ia se sentar no único lugar vago na mesa entre seus filhos João Lucas e Pedro Henrique, só que os dois garotos impedem ao pai de sentar e dizem que aquele lugar era do tio Dokho, como as crianças me chamam.

André começa a rir do amigo.

André: Gere, você está perdendo para o nosso amigo Dokho.

Todos começam a rirem. Após todos se sentarem nas mesas, o delicioso café começa a ser servido com: bolo de chocolate, bolo simples, pão com manteiga ou requeijão, pão de queijo, café, chá, suco de acerola, leite com nescau, todos se servem enquanto tomam ao café conversam alegremente, exeto eu que estou com o pensamento longe, pois estou preocupado em como conseguirei um bom emprego, não sei mais aonde procurarei bom trabalho, estou a administrar o pouco de dinheiro que ainda tenho guardado para pagar minha hospedagem e as prestaçoes das roupas que comprei, na mesma loja que meus amigos, que já tem trabalho.

4 Dias Depois

Mustafá: Chego na pensão, após conversar com meu amigo Aurélio que é diretor de uma escola a qual de ensino fundamental II e ensino médio, conversei com minha esposa e lhe contei a aflição de meu amigo Aurélio que demetiu Bereníce a professora de história do colegial 2, pois ela manteve um relacionamento as escondidas com um aluno, sendo ele menor de idade, esse fato chegou na delegacia de ensino e Aurélio não teve outra alternativa além de a demitir, ela foi exonerada do seu cargo pois era funcionária púlblica, agora ele enfrenta um problema pois não tem outro profissional disponível para colocar no lugar de Bereníce, então tivemos a idéia Dokho ser o professor que eles precisam, resolvo conversar com o libriano e lhe falo sobre isso.

Dokho: A princípio fico um pouco indeciso pois não tenho estudo necessário para ser professor, mas resolvo tentar.

No dia seguinte, acordo bem cedo, pego meu roupão vermelho e sigo com ele na mão e vou para a fila do banheiro, que nesse horário ainda não estava muito cheia, sou a 6 pessoa a entrar no banheiro, tomo um banho rápido, demoro uns 20 minutos, após me enxugar e colocar meu roupão, saio do banheiro e volto ao quarto para me trocar, não demorou e saio do quarto e com uma calça social preta e uma camisa manga comprida de cor branca, nos pés ele uso um sapato também social preto, me sento na mesma mesa que alguns dos meus amigos para tomar meu café.

Dite: Nossa Dokito, nos diga para que essa elegancia toda? Você tem um encontro com alguma garota hein malandrão?

Dokho termino de beber meu café: Não Dite, não tenho nenhum encontro eu estou indo atrás de trabalho, vou tentar uma vaga de professor na escola do bairro.

Dite: Ata, só voce mesmo para querer ficar entre as pestes dos infernos dessas crianças chatas e sem educação.

Dokho sorri: Meu caro amigo pisciano, primeiramente caso eu consiga a vaga, eu não darei aula para crianças e sim adolescentes de colegial, segundo mais se fossem crianças também adoraria.

Após o término do café, os dourados e os demais que também trabalham seguem rumo aos seus trabalhos.

Dokho: Chego na escola Semi deuses e sou recebido pela vice-diretora Karina, nos apresentamos um ao outro e falo que vim tentar a vaga, Karina me entrevista e enquanto ficamos conversando, ela ve que entendo muito de história e resolve me dar uma chance, pois não tenho experiência profissional, hoje darei aulas e ela vai avaliar meu desempenho.

Karina: Entro na sala do 2 colegial A e apresento a turma o novo professor subistituto de história, reparo as alunas safadas olharem como ele é bonito, só espero não ter problemas.

Dohko: Comprimento todos e começo a minha primeira aula, enquanto dou a aula, Karina assisti ao meu desempenho, que consigo fazer a turma considerada a pior da escola prestar atenção na aula, assim eles entendem a minha explicação e resolvem questões nas quais antes não conseguiam resolver, ao término de minha aula, me sinto feliz pois adoro transmitir conhecimento, me lembra de quando era um mestre na minha longa vida de cavaleiro, porém quando pego meu livro percebo um pequeno bilhete nele, que dizia: Nossa com um professor gato desse eu vou desejar ter aula todos os dias P.S: sua tigresa.

Pego o bilhete, amasso e jogo no lixo, vejo Karina retornar e me da a excelente noticía de minha contratação e que agora serei o professor definitivo de História, fico extremamente feliz com a noticía, ela diz que darei aula para as turmas do colegial e também que começaria de forma definitiva no dia seguinte, agradeço a vice e ao diretor pela oportunidade e retorno para a pensão quando está próximo do horario do almoço.

Uma Nova VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora