Os geminianos Kanon e Saga, como os demais golds, estão a viverem na pensão do senhor Mustafá e da dona Mercedes, os dois como os demais estavam enfrentando a uma vida difícil, todos os golds agora teriam de viverem como humanos normais, sem sua cosmo energia e seus poderes, tendo assim a ter todas as obrigações de uma vida normal adulta, os gêmeos estavam a procura de trabalho como todos os seus amigos.
Num belo dia na pensão, Kanon estava a assistir ao jornal de classificados de trabalho no jornal chamado (Folha do Olimpo), o geminiano estava sentado na sala com várias outras pessoas, entre mulheres, homens e várias crianças extremamente danadas e barulhentas, as quais o deixava irritado.
Samuel um menino de 5 estava brincando de correr pela sala, o mesmo ao perceber Kanon sentado na poltrona quieto, resolve se aproximar do geminiano.
Tio, você quer brincar comigo de bola?
Começo a cutucar o homem de cabelos azuis, tentando lhe chamar a atenção já que o mesmo estava prestando a atenção na TV, no jornal local que falava sobre vagas de professores de natação em um clube da cidade de Atenas, como ele não me responde, grito e bato os pés no chão para chamar a atenção do azulado.
EI, TIOZINHO VOCÊ ESTA ME OUVINDO AGORA HEIN SEU CHATO?
Kanon: Volto os meus olhos para o menino danado, que estava gritando parecendo doido.
Seu pentelho dos infernos para de encher o meu saco, senão te mato enforcado peste.
Luana: Me aproxima e vendo Kanon ameaçando o meu sobrinho, nós viemos do norte do Brasil, vim a Grécia para montar um negócio de comidas típicas da região norte.
Ei grandão quem você pensa que é para ameaçar meu sobrinho assim? Você não tem amor a sua vida não cara?
Kanon: Me levanta da poltrona ficando bem mais alto que a baixinha invocada, coloco uma das mãos na cabeça da nortista.
Filhinha vai ter tamanho de gente para me encarar primeiro, e já que você é tia dessa peste demoníaca, vê se da educação a ele, sua baixote miniatura e se me der licença eu tenho muito mais o que fazer.
Saio da sala e vou em direção ao meu quarto.
Luana: Fica extremamente irritada.
Esse cabra da peste vai ver como se enfrenta a uma nortista feito eu, ele me pagará caro por essa afronta e vergonha que me fez passar na frente de todos.
Na hora do almoço, todos estavam sentados as mesas, logo dona Mercedes começa servir ao almoço, com o seguinte cardápio:
Arroz branco, feijão, bife e batata frita, comida típica brasileira, a qual ela aprendeu a fazer com sua amiga Maria Lúcia.
Saga: Chego da rua bem na hora do almoço, cumprimento algumas pessoas na sala e sigo rumo ao meu quarto e do meu irmão, entro no quarto e vejo Kanon almoçando sentado na cama.
Porque você não desceu para almoçar com os demais, seu antissocial?
Kanon: Olha feio para o meu gêmeo.
Não vou almoçar lá não, porque tem um capiroto mirim solto lá em baixo e a sua tia louca também está lá.
Saga: O olho sem entender nada.
Capiroto e tia louca? Você está fumando mano?
Kanon: O capiroto tem nome de Samuel e tem uma tia piquinês baixote e invocada
Saga: Continuo sem intender.
Quem é esse Samuel? E quem é a tia piquinês baixote?
Kanon: Samuel é uma peste do submundo deve ser servo de Hades e a tia dele um projeto de espectro de 5 classe, mulher chata e encrenqueira, mais deixa esse povo de lado, me diga você achou algum emprego?
Saga: Olho para baixo e falo desanimado.
Não meu irmão, não achei absolutamente nada, não é fácil arrumar emprego, aliás não é fácil ser humano comum.
Kanon: Me levanto da cama, coloco as mãos nos ombros do meu irmão e digo.
Calma Saguito, talvez eu tenha a solução para nossos problemas.
Saga: O olho de forma contendo intrigado.
Como assim Kan?
Kanon abro um sorriso e digo.
Vi na TV na hora do jornal local, que estão precisando de 2 professores de natação num clube no centro de Atenas. Porque não vamos até lá e tentamos?
Saga: Sinto-me um pouco mais animado, porém logo desanimo.
Como vamos ate a esse clube? Pois essa pensão é bem longe de tudo e esse bairro é longe do centro, não me sobrou nenhum tostão pois paguei a nossa estadia nessa pensão.
Kanon: Calma maninho darei um jeito e já volto
Todos já tinham almoçado, dona Mercedes lavava a louça com a ajuda de Luana, vou até a simpática e bondosa dona Mercedes e lhe perguntar pelo senhor Mustafá, ela diz que o mesmo estava em cima da casa e vou ao encontro dele, lhe peço um pouco de dinheiro emprestado, falo para que era meu irmão e eu podermos usarmos um ônibus para irmos vermos duas vagas de trabalho e que depois ele lhe devolveria ao empréstimo, Mustafá me empresta o valor de 50 euros, eu o agradeço e volto ao quarto.
Saga eu nos trocamos e seguimos rumo ao ponto vindo, pegar um ônibus lotado ao qual não tinha nem bancos disponíveis para nos sentarmos, 30 minutos depois chegamos ao nosso destino, o imenso e chique clube ao qual estava com uma fila quilométrica de candidatos as vagas de professores, uma fila com mais de 60 homens de 2 em 2 iam sendo entrevistados, porém antes de chegar a nossa vez ouvimos uma mulher vem surgindo gritando de forma desesperada.
Mulher: Por favor será que alguém pode salvar meus filhos? Pois ambos escorregaram na piscina olímpica, pior que nesse clube não tem salva vidas e eu não sei nadar.
Muitos dos candidatos nada queriam fazer, pois muitos nem sabiam nadar e outros não desejavam molharem suas roupas novas, com todos vindo cruzarem seus braços sem nada fazerem, porém Kanon e Saga sequer pensaram duas vezes e foram junto da mãe desesperada, os demais candidatos e a dona do clube foram acompanhar os 3, pois Lorena não desejava ficar com o nome de seu clube manchado por conta da morte de duas crianças, todos olhavam as crianças se debatendo, os gêmeos pulam na piscina ao mesmo tempo para salvarem os dois meninos que também eram gêmeos, sendo Yago e Yuri de 3 anos, ambos nadavam perfeitamente e foram breves e perspicazes em seu salvamento, eles tiram os meninos da piscina, os colocam deitados no chão e fazem as respirações bocas a bocas e assim salvam a vida dos dois meninos.
Mayume agradece aos dois por terem salvado seus filhos.
Nisso todos os presentes ali que nada fizeram a não ser ficarem olhando estavam com as bocas abertas do feito dos geminianos, Lorena dispensa aos demais candidatos, chama os gêmeos para seu escritório, a mesma lhes pergunta sobre suas experiências em carteira assinada, porém ambos nunca haviam trabalhado antes.
Saga: Na verdade nos nunca trabalhamos, tenho certeza que por não possuirmos experiência a senhora não irá nos contratar, Kanon vem vamos embora, vamos continuar a nossa procura por algum trabalho.
Já estávamos saindo de forma triste e desanimada, quando Lorena os chama.
Por favor esperem, eu não disse que o trabalho não seria de vocês, pois o que vocês fizeram hoje vai muito mais além do que uma carteira assinada, rapazes vocês estão contratados e já podem começar amanha mesmo e por favor tirem documentos como CPF, RG e carteira de trabalho pois vocês precisarão desses documentos e sejam bem- vindos ao nosso time, rapazes.
Saga: Agradecemos a dona Lorena e em seguida saímos do clube, seguindo rumo ao ponto de ônibus para podermos retornarmos para a pensão, estávamos molhados, porém muito felizes ao conseguirmos os empregos sem termos experiência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Nova Vida
Fiksi PenggemarApós a explosão no muro das lamentações onde os seus cosmos se uniram em um só e seus corpos viraram poeira cósmica, os golds foram enviados para o mundo real por não existir o submundo para suas almas descansarem. Eles terão que reconstruírem suas...