Capítulo 10 - Jantar de ações de graça

3.5K 282 27
                                    

Estava terminando de assar a torta de maçã quando ouço a campainha tocar. Retirei a forma do forno e repousei o objeto em cima da pia, enquanto seguia para atender a porta. Eu tinha convidado o pessoal para uma comemoração no meu apartamento. Seria uma dupla celebração: ação de graças e inauguração do meu cantinho. Eu estava empolgada para receber meus amigos.

DeLucca foi o primeiro a chegar, estranhamente acompanhado da Meredith Grey.

- Sejam bem-vindos, gente! - Cumprimentei Grey e em seguida lancei um olhar questionador para meu amigo, que deu de ombros.

- Eu trouxe uma pizza. Na verdade, tentei fazer biscoito, mas acabou queimando. - Ela explicou me mostrando a caixa de pizza.

- Não precisava, mas obrigada! - Sorri retirando o avental que eu usava por cima de meu vestido. - As crianças ficaram com a Amelia?

- Sim, eu ainda insisti para que ela viesse, mas não foi dessa vez, sinto muito.

- Tudo bem. - Eu disse em uma expressão meio chateada, mas entendia o lado dela.

Antes que eu fechasse a porta chegaram Bailey, Ben e o Alex, que já foi procurando uma bebida em minha geladeira.

- Boa noite para você também, Karev! - Eu disse rindo.

Link chegou logo depois acompanhado de Arizona, Teddy e Henry.

- Nossa, Camille, ficou muito bom. - Altman disse se referindo ao apartamento. - Adorei a decoração, é a sua cara.

Nós rimos e em poucos instantes todo mundo estava reunido na sala conversando, cada um com seu grupo mais próximo, servidos de sua bebida preferida. Eu estava no aguardo de mais um convidado, que aparentemente morava muito longe a ponto de se atrasar.

- Ô, O'live, cadê o Jackson, hein? - Karev perguntou. - Não convidou ele não?

- Eu convidei sim, mas ele deve tá jogado no sofá esperando que a gente vá buscar ele pelo braço. - Falei e todos riram.

Saí um pouco de perto deles e fui até meu quarto checar meu celular. Não queria chegar no apartamento dele batendo sem saber se tinha realmente acontecido algo. Como não tinha nenhuma mensagem, resolvi ligar perguntando. Mas antes que eu pudesse discar o número ouvi um falatório na sala e vozes adultas tentando serem fofas.

- Olha só como ela tá linda! - Bailey exclamava.

- Ela está a sua cara. - Ouvi Arizona logo em seguida.

Voltei pra sala e me deparei com uma cena um pouco inusitada. Jackson estava de pé, com os braços cruzados encostado na entrada da porta. Ele estava muito bonito, como sempre, mas com um sorriso forçado no rosto. Ao seu lado estavam Matthew e April, que segurava Harriet no colo. A cena ainda contava com um carrinho de bebê que acomodava o primogênito de meu amigo.

- Matthew! - Exclamei assim que saí do impacto da surpresa.

- Olha só pra você! - Ele falou com cara de tiozão e eu fui até ele abraçá-lo. - Ainda tem a mesma cara de chorona. - Brincou pois eu costumava chorar bastante durante nossos encontros preparatórios.

- Nossa, faz tanto tempo que a gente não se vê. - Comentei antes de partir para cumprimentar April. - Prazer em finalmente conhecê-la, doutora Kepner!

Ela sorriu. Era uma mulher extremamente bonita e meiga, e também muito simpática.

- O prazer é todo meu. Ouvi coisas muito boas sobre você, mas, por favor, me chame de April. - Eu consenti abraçando ela e Harriet de uma vez.

- E essa coisinha linda aqui? - Falei me dirigindo a criança em seu colo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- E essa coisinha linda aqui? - Falei me dirigindo a criança em seu colo. Usei o mesmo tom infantil que meus colegas falavam anteriormente. - Você deve ser a princesa Harriet, não é mesmo?

Ela sorriu das minhas tentativas de comunicação e balbuciou umas palavras que eu não entendi.

- Quando vocês voltaram? - Arizona perguntou.

- Hoje mesmo, nós acabamos de chegar. Estamos na casa dos pais de Matthew por enquanto. Aí eu vim trazer a Harriet para ver o Jackson e soube que estavam aqui, então decidi dar uma passadinha. Foi tudo muito rápido, não estávamos planejando voltar esse ano.

Olhei para Jackson que mantinha a mesma cara de paisagem e me perguntei se deveria convidá-los para entrar e comer com a gente. April deveria estar com saudades de seus amigos, então decidi.

- Não querem ficar para o jantar? - Nessa hora senti os olhos de Avery repousarem sobre mim em desaprovação, mas eu não podia mudar meus bons hábitos por isso.

- Tudo bem por você, Jackson? - Matthew perguntou e ele sorriu, falando pela primeira vez.

- Claro, por que não, não é mesmo? - Caminhou até April e pegou Harriet no colo. - Agora deixa o papai matar a saudade dessa neném linda.

Ele caminhou com a criança no colo até próximo dos outros convidados que foram tudo babar a menininha também. Peguei os casacos do casal, que entraram e se juntaram à festa. DeLucca saiu de fininho e veio ao meu encontro, com um sorriso irônico no rosto.

- Serviu a sobremesa antes da janta, Camille. Adorei a torta de climão. - Falou rindo e eu dei um beliscão nele.

- Vai ficar tudo bem. Confia.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A nova chefe do TraumaOnde histórias criam vida. Descubra agora