🦉
"Eu não tenho um".
A voz de Taehyung parecia ecoar em sua mente como uma maldição. Se sentia agitado desde que viu o antigo amigo e não conseguia dormir. Se sentou na cama e escorou as costas na cabeceira de madeira, o relógio marcando três da manhã.
Desde sua adoção confiava completamente em seus pais, nunca pegou o casal mentindo para ele sobre nada, mas ali estava uma mentira importante demais para ignorar: Taehyung não tinha sido adotado.
Quando se mudou para Ilsan não conseguiu cumprir a promessa que fez ao amigo de infância e pediu por meses para que os pais o trouxesse também ou ao menos o levasse para visitá-lo em Daegu. Mas depois de muito insistir ele disseram que não podiam fazer aquilo porque Taehyung tinha sido adotado por uma família e precisava de espaço para se adaptar também.
Claro que agora, como um adulto, entendia o que os pais fizeram. Processos de adoção são delicados e Namjoon estava muito ligado ao orfanato quando se mudou.
Mas isso não fazia sua cabeça doer menos ou diminuía aquele sentimento estranho em seu peito. Todos mentem uma hora ou outra afinal.
No treinamento aprendeu a ler as pessoas mesmo em suas pequenas ações, era uma habilidade importante como detetive e talvez por isso Namjoon acabava sempre um pouco sozinho. Ele aprendeu a perceber quando as pessoas mentiam, e mentiras o irritava muito. Talvez por isso a imagem de Taehyung não deixava sua cabeça. Mesmo se tentasse não conseguiria fugir daqueles olhos porque ele não conseguia ver nada ali.
Desistiu de dormir e pegou o celular. Não esperava ser respondido, mas mesmo assim tentou.
Namjoon: Oi, Taehyung. É o Namjoon.
Encarou a própria mensagem e praguejou mentalmente. Aquilo era impessoal demais para a pessoa que costumava ser a que mais o conhecia no mundo. Já estava pronto para apagar o texto quando recebeu a notificação.
Taehyung: não devia estar dormindo, hyung?
Riu sozinho relaxando o corpo ao ver a foto de um cachorrinho surgir como foto de perfil do mais novo.
Namjoon: você também, isso é horário de criança 'tá acordada? 👺
Taehyung: quem disse que tô acordado? Isso é mensagem automática bip 🤖
Namjoon gargalhou e teve que usar as mãos para tampar a boca, estava em um hotel gargalhando as três da manhã conversando por mensagem com Taehyung. Que tipo de universo paralelo era aquele?
Namjoon: que tal me ensinar a usar essa tecnologia? Amanhã em um jantar.
Mordeu a almofada do dedão enquanto encarava a tela do celular ansioso. Tinha sido direto demais? Mas tinham esperado tantos anos, certo? Pensou que nunca mais fosse encontrar o mais novo e lá estava ele.
Taehyung: tudo menos pizza 😔
Namjoon: kkkkkk fechado
Combinaram em um restaurante que Taehyung indicou e Namjoon se sentiu ainda mais ansioso, mas o cansaço falou mais alto. Dormiu com a conversa aberta no aplicativo.
***
Taehyung guardou o celular no bolso e suspirou antes de saltar o muro pousando as botas pesadas sobre a grama artificial do jardim.
Tinha mesmo marcado um encontro com Namjoon, só podia estar ficando louco. Se escondeu atrás de um arbusto e ouviu algumas folhas sendo amassadas, se abaixou recebendo lambidas em todo o rosto. Meg, a rottweiler preta que guardava o lugar, pulava animada no garoto pedindo por carinho na barriga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Fati | Vmon
Fanfiction[CONCLUÍDA] Namjoon cresceu em um orfanato católico até ser adotado por um casal de policiais. Achou que seu passado nunca mais cruzaria seu caminho após tantos anos, até se deparar com seu primeiro caso no cargo de detetive: investigar uma associaç...