IX | everybody hates christmas

395 58 111
                                    

🦉

"Parabéns, o terreno da padaria já está em nosso nome. Impressionante..."

Hoseok rolou os olhos e fechou o notebook com força. Nem notou quando anoiteceu. Estava sentado na cama vestido de pijamas e sentindo uma dor de cabeça começar a surgir traiçoeira, o chuveiro tinha sido desligado a algum tempo então Jungkook devia estar quase pronto àquela altura.

Não podia evitar o sentimento de nostalgia, não conseguia empurrar para longe as memórias caóticas dos natais passados. Os bolos de fruta de Taehyung, os bonequinhos de biscoito das meninas, Jimin roubando recheio e levando tapas de Jungkook, o brinde com copos de plástico... Eram uma família estranha, mas tinham suas tradições.

Quando abriu mão daquilo sabia estar fazendo uma escolha e que teria que lidar com as consequências, mas ninguém conta sobre o espaço oco que fica quando você tem que virar as costas para sua própria história.

Ter Jungkook ali era um alívio, como se depois de vinte e seis anos de vida tivessem decidido lhe dar uma folga. Vinte e seis anos... Por vezes até se esquecia ser tão jovem, talvez ainda tivesse tempo? Riu sozinho e colocou o notebook no criado mudo.

— O que o notebook disse de engraçado? — Jungkook surgiu a sua frente sorrindo, os cabelos negros estavam longos o suficiente para serem colocados atrás da orelha, vestia um suéter vermelho e uma jaqueta de couro, um cheiro de sabonete exalando de sua pele.

— Você não acreditaria — Hoseok disse enquanto Jungkook tomava lugar sobre seu colo, um joelho de cada lado de seu quadril, o olhando de cima. — Papai Noel chegou cedo?

— Tem certeza que não quer vir?

Hoseok suspirou e o mais novo o segurou delicadamente pelo rosto colando os lábios.

— Tudo bem, não vou discutir — penteou os cabelos macios entre os dedos tatuados e observou atento os olhos que ele amava, Hoseok não estava certo de sua decisão, sabia disso. — Quer que eu fique?

— Não, eu sei que você quer ir e não vou te impedir — disse sério. — Além do mais, eu não estou com vontade de dividir minha pizza dormida com você.

— Pizza gelada? Hum... Que cardápio! — riu alto da careta do mais velho e o abraçou. — Se mudar de ideia, eu sei que você ainda tem as chaves.

Hoseok apenas assentiu observando o mais novo sair do quarto e logo em seguida ouviu a porta da frente fechar.

Ficou ali encarando a pulseira colorida em seu braço.

Namjoon sorriu ao ver a mãe sentada na pequena varanda de sua casa. Kim Hyejin era uma mulher espetacular, os cabelos curtos emoldurando o rosto bem desenhado e com algumas rugas. Ela tinha aquele tipo de beleza que dava a ela um ar imperturbável, se lembrava do dia em que ela caiu no meio da rua e ela parecia tão alheia aquilo que parecia ter decidido, porque quis, se sentar um pouco na calçada.

— Tentando ver as estrelas? — se sentou ao lado dela em uma das cadeiras olhando para o céu noturno coberto de nuvens.

— É sempre assim? O clima desse lugar... — ela fez um som de desgosto e ele riu alto.

— Normalmente sim, chove bastante também. Mas não é de todo ruim.

— Parece que fiquei presa em uma infiltração em forma de cidade.

— Os verões são ótimos — falou e ela ergueu o cenho. — Na verdade é bem igual ao inverno mesmo. — Os dois riram.

— E então, como vai o trabalho? — ela suspirou ao vê-lo fazer uma careta desgostosa. — Ruim assim? Todos só falam disso, odeio esses casos que chegam a mídia, transformam tudo em um circo.

Amor Fati | VmonOnde histórias criam vida. Descubra agora